Ford Ranger ganha versão para acelerar no asfalto

A nova versão lançada na Europa tem suspensão mais baixa, pneus maiores e visual agressivo, mas não mexeu no V6 turbodiesel

ford ranger ms rt cabine dupla cinza 2024 frente parada
Os para-lamas foram alargados para caber os pneus maiores (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 15/02/2024 às 10h02

A nova geração da Ford Ranger já oferece opções para praticamente todos os gostos, incluindo a Raptor para o off-road de alta velocidade. Esse leque ficou ainda mais amplo com a nova MS-RT lançada na Europa, feita para acelerar no asfalto.

Picapes esportivas feitas para o asfalto foram moda nos anos 90 e 2000, com modelos como a Chevrolet 454 SS, Ford F-150 Lightning e a Dodge Ram SRT-10. Hoje as versões de performance são para o fora de estrada, como a linha Raptor.

VEJA TAMBÉM:

Essa nova Ford Ranger MS-RT retoma a tradição das esportivas, que são chamadas de “street trucks” lá fora. As modificações ficaram no conjunto de suspensão, rodas, pneus e no visual, o motor V6 3.0 turbodiesel não foi alterado.

A carroceria foi alargada em 82 mm, que pode ser visto pelos para-lamas mais abaulados. Isso foi feito para acomodar a bitola mais 40 mm larga e os pneus Continental ContiSport Contact 5 na medida 275/45 R21.

A suspensão da Ranger MS-RT é 40 mm mais baixa e recebeu calibração mais firme. Mesmo com essa mudanças, ela ainda pode levar 1 tonelada de carga na caçamba e rebocar até 3.500 kg.

O motor 3.0 V6 turbodiesel rende 240 cv na Europa, 10 a menos que no Brasil. A tração 4×4 possui um modo automático que pode ser usado no asfalto, atuando como uma tração integral.

O visual da Ford Ranger MS-RT foi bastante modificado. Fora os para-lamas alargados, a picape recebeu para-choques esportivos, grade do tipo colmeia e dois spoilers, um no teto da cabine e outro na tampa da caçamba.

Por dentro a Ranger MS-RT tem bancos esportivos, volante de base reta e acabamento com detalhes em azul. O pacote de equipamentos é similar ao da topo de linha Limited, trazendo o pacote ADAS e todos os recursos que conhecemos da picape.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário