Ford Ranger Raptor ganha engate de reboque e fica mais cara

Os próximos lotes da caminhonete esportiva chegarão com três novos equipamentos e o preço reajusta para R$ 466.500

ford ranger raptor 2024 laranja saara lateral fazendo curva na terra
Desempenho não mudou (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 08/04/2024 às 13h02

A Ford Ranger Raptor foi lançada em novembro de 2023 e as primeiras unidades foram entregues em fevereiro de 2024. A versão esportiva da caminhonete foi um sucesso se levarmos em conta seu preço, os primeiros 400 carros sendo vendidos no dia do lançamento.

Quem encomendar o modelo agora irá pagar R$ 17.900 mais caro que o valor de lançamento, porém terá três equipamentos novos: a preparação para receber engate de reboque, o assistente Pro Trailer e o alerta de ocupantes no banco traseiro.

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O preço foi reajustado de R$ 448.600 para R$ 466.500. Fora os equipamentos citados, nada mudou na Ford Ranger Raptor, nem mesmo a oferta de cores.

Os novos equipamentos da Ford Ranger Raptor

ford ranger raptor 2024 iterior painel visto de lado
O assistente para manobrar trailer é o mesmo da F-150

A capacidade de reboque do modelo é de 2.240 kg, É menor que os 3.100 kg das versões turbodiesel, devido a suspensão esportiva focada no fora de estrada em altas velocidades.

O assistente de reboque Pro Trailer adicionado a Ranger Raptor é o mesmo da F-150. Ele auxilia o motorista a manobrar a picape com um reboque mesmo que ele não possua experiência com isso.

Por fim, o alerta de ocupantes no banco traseiro emite um aviso quando a ignição é desligada para que o motorista não esqueça crianças no veículo.

Ranger Raptor segue sendo a caminhonete mais rápida do Brasil

ford ranger raptor 2024 laranja saara frente saltando
A suspensão e os bancos são preparados para esses saltos

O valor de R$ 466.500 pode parecer muito alto para uma caminhonete média, mas a Ford Ranger Raptor traz mudanças profundas quando comparada com as versões à diesel. O motor V6 3.0 biturbo à gasolina, que rende 397 cv e 59,45 kgfm é apenas a ponta do iceberg.

Todo o chassi da versão Raptor é reforçado para suportar os impactos dos saltos. O conjunto de suspensão é diferente, a dianteira utiliza braços de alumínio com maior curso e na traseira o eixo rígido utiliza molas helicoidais. Nos quatro cantos estão os amortecedores Fox com válvula ativa.

Os para-lamas alargados para abrigar a bitola maior e os pneus de medida 285/70 R17AT com 33 polegadas de diâmetro fazem que a Ranger Raptor meça 2,20 m de largura — maior que a Ram 3500. Esse conjunto é o que faz dela uma picape pronta para atingir altas velocidades na terra e suportar saltos.

O desempenho no asfalto é igualmente bom, com aceleração de zero a 100 km/h sendo cumprida em 5,8 segundos. Mas seu foco mesmo é a terra.

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