Elétricos da Ford agora podem ser usados para fazer videoconferências

Um carro elétrico é silencioso, tem bancos confortáveis e conexão com a internet; por isso a Ford achou que os dela seriam ideias para chamadas de vídeo

ford mustang mach e sendo usado para videoconferencia
O aplicativo Cisco WebEx virá instalado nos carros (Foto: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
23 de março de 2022 14:02

Com a pandemia do Covid-19 e a mudança de muitos trabalhos para o remoto, aumentaram as reuniões via videoconferência. A Ford está vendo isso como uma oportunidade para promover seus elétricos como escritórios móveis.

Na teoria parece uma ideia promissora, pois esse tipo de veículo é silencioso, conectado e os carros já possuem assentos anatômicos podendo ter ventilação e aquecimento. Colaborando com essa ideia está a Cisco, empresa de software que faz o aplicativo de conferência WebEx.

VEJA TAMBÉM:

A Ford criou um escritório com rodas

A integração será feita pela central multimídia Sync 4A, que foi modificada para ter acesso ao WebEx através do browser nativo. Em breve os carros trarão um aplicativo nativo para as videoconferências. O motorista poderá entrar na reunião via comandos de voz.

Por segurança, o aplicativo só mostrará imagens da conferência com o carro parado, em movimento será apenas via áudio. Segundo Darren Palmer, vice-presidente do programa de veículos elétricos da Ford, os carros da marca já trazem câmeras e microfones de qualidade no interior, além de confortos como ar-condicionado e até bancos com massageador.

A solução parece ser melhor que realizar conferências em locais públicos. Porém existe uma preocupação com a distração ao volante. Dirigir conversando no telefone já é crime e usando o viva voz ou o Bluetooth também pode causar distração.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário