Fusão entre FCA e PSA irá criar um novo grupo: Stellantis

União das duas empresas está sendo costurada desde meados de 2019 e será completa no primeiro trimestres do ano que vem

Por AutoPapo 15/07/20 às 15h37
fca fusao psa andre almeida autopapo
Stellantis será o resultado da fusão entre PSA e FCA (Fotomontagem sobre divulgação)

A FCA e PSA anunciaram o nome do grupo que surgirá após a fusão das duas empresas: Stellantis. O  próximo passo no processo será a revelação de um logotipo, que juntamente com o nome se tornará a identidade da marca corporativa. Os nomes e os logotipos das marcas constituintes do Grupo Stellantis permanecerão inalterados.

A FCA controla marcas como Fiat, Jeep, Dodge e Ram, enquanto a PSA controla a Peugeot, Citroën e Opel. A conclusão do projeto de fusão é esperada para ocorrer no primeiro trimestre de 2021.

VEJA TAMBÉM

Segundo comunicado do novo grupo, Stellantis tem sua raiz no verbo latino “stello”, que significa “iluminar com estrelas”.

“O nome se inspira nesse novo e ambicioso alinhamento de marcas automotivas renomadas e fortes culturas empresariais que, ao se unirem, estão criando um dos novos líderes na próxima era da mobilidade, ao mesmo tempo em que preservam todo o valor excepcional e os valores de suas partes constituintes”, informou o comunicado oficial.

O Grupo Stellantis terá uma presença global, com um portfólio de marcas altamente complementares, que cobrem todos os principais segmentos de veículos – desde automóveis de luxo, premium e de passageiros, até SUVs, picapes e veículos comerciais leves. Isso será respaldado pela força da FCA na América do Norte e na América Latina e pela sólida posição do Grupo PSA na Europa.

Além disso, o grupo terá um equilíbrio geográfico muito maior, com 46% das receitas derivadas da Europa e 43% da América do Norte, com base nos dados agregados de 2018 de cada companhia. A combinação dará à nova companhia a possibilidade de reformular a estratégia em outras regiões.

Carlos Tavares, da PSA, e Mike Manley, da FCA
Carlos Tavares, da PSA, e Mike Manley, da FCA, na ocasião da assinatura da fusão em 2019 (Foto: Divulgação)
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Heitor 25 de novembro de 2020

Os modelos da Opel são um show a parte em termos de design. Opel corsa é um SHOW a parte. Ao que parece, a PSA cogita vir por estas bandas…

Avatar
Deixe um comentário