Fusca com motor Subaru 2.0: Seu Jorge reformou todo o seu clássico

O Fusca 1970 sofreu uma repaginada completa com direito a troca de interior, motor e uma pintura que carrega um valor especial para o cantor Afro-brasileiro

Fusca seu jorge
Fusca cor Black Service em exposição (Foto: 3M | Divulgação)
Por Lucas Silvério
31 de maio de 2022 19:03

Muitos são os amantes de carros que desejam dar aquela mexida no seu modelo antigo. E foi isso que o compositor carioca, Seu Jorge, fez. O artista teve o seu Volkswagen Fusca ano 1970 totalmente reformado pela Trocar Autos Antigos, em Campinas (SP).

Conhecido pela sua atuação no clássico Cidade de Deus e o recente Medida Provisória, além de composições musicais como Burguesinha e Amiga da Minha Mulher, o artista também é um apaixonado por carros. Ele  já chegou a exibir o seu Fusca em rede nacional, ao dar uma voltinha com Alexandre Pires e Luciano Huck.

VEJA TAMBÉM:

Fusca Black Service

A cor que tinge o Fusca tem o tom da pele de Seu Jorge e foi batizada de Black Service – marca criada pelo artista. O nome brinca com a expressão black service,  que traduzida de forma literal se torna “serviço de preto”, um termo pejorativo usado para referenciar um trabalho mal feito.

Para Seu Jorge “chamar esse carro assim acaba sendo uma ressignificação daquela coisa que tem como sua origem a simplicidade, mas que pode ficar muito elegante”

O que mudou no Fusca?

O clássico da Volkswagen recebeu um tratamento completo. Foram trocados os para-lamas, instalada uma nova tapeçaria de couro, painel e volantes novos, rodas aro 17, além de sistema de som e geladeira na parte traseira. Tudo isso feito unicamente para o cantor.

A mecânica geral também sofreu alterações. O Fusca foi encaminhado para uma oficina especializada em motores personalizados, que instalou um motor de Subaru 2.0. Também foram trocados os  freios e as suspensões.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jessyca Antunes 1 de junho de 2022

Bacana demais! Parabéns pela matéria!

Avatar
Brenda Matos 1 de junho de 2022

Top demais! Sou apaixonada pelo Fusca, e esse tem toda uma história né? Parabéns pela matéria, sensacional.

Avatar
Jo 31 de maio de 2022

Esse motor Subaru é boa escolha pro Fusca. Deve ter ficado muito bom. Estimo que gastou mais de 100 mil na brincadeira..

Avatar
Deixe um comentário