Land Rover lança novo Defender 130 com 8 lugares

Nova versão 130 da Land Rover Defender tem espaço para até 8 pessoas e capacidade de carga maior que a da Fiat Strada

lange rover defender 130 no meio de rochas
Land Rover 130 cresceu no balanço traseiro (Foto: Land Rover | Divulgação )
Por Pedro Januzzi
31 de maio de 2022 18:03

O Land Rover Defender já é vendido nas versões 90, com duas portas, e 110, com quatro portas Agora a família ganha um novo integrante: o 130. Essa versão é voltada para as famílias, oferecendo espaço para oito ocupantes e um porta-malas maior.

As imagens mostram o que já tinha sido especulado diante das patentes vazadas em outubro do ano passado, o modelo ficou consideravelmente maior, ganhando espaço para três fileiras de assentos e podendo transportar até 8 pessoas, transformando o modelo no SUV Defender mais longo já produzido.

VEJA TAMBÉM:

Espaço interno e conforto do Land Rover Defender 130

A empresa se preocupou bastante com o conforto dos passageiros, e garante que é possível transportar com conforto 3 adultos no banco de trás, todos com assento aquecido, portas USB e apoio de braço acolchoado, também é importante destacar o ar condicionado automático de 4 zonas exclusivo do Land rover defender 130.

O interior do carro também foi bem trabalhado, com detalhes cromados nos controles de ventilação e do assento, e um novo acabamento de um material chamado Natural Light Oak que é uma nova opção para complementar os detalhes do assento de couro.

O modelo ainda vem equipado com central de entretenimento Pivi Pro de 11,4 polegadas e a tecnologia Cabin Air Purification Plus pela primeira vez nos modelos da marca, que ajuda a limpar o ar das impurezas e patógenos reduzindo odores e vírus.

Dimensões e porta-malas do SUV

Se comparado com seu irmão Defender 110, o Land Rover Defender 130 apresenta um grande ganho em comprimento, medindo 5,10 metros, 35 cm a mais que o irmão, mas em compensação as outras dimensões permanecem intactas.

O porta-malas não deixa a desejar, podendo chegar até incríveis 2.291 litros com as duas últimas fileiras rebatidas. As suspensões pneumáticas abaixam com o clique de um botão, deixando ainda mais fácil acomodar suas bagagens.

O Defender 130 tem habilidades para o trabalho: a capacidade de reboque chega a 3.720 kg e capacidade de carga de 798 kg. O SUV leva mais carga que a Fiat Strada cabine simples!

Modelos e motor

O novo Defender  130 chega ao mercado disponível em dois modelos: o P300 conta com um motor 3.0 de 6 cilindros turbo com sistema híbrido que produz 300 cv de potência e 48 kgfm de torque. Já o P400, também é um 6 cilindros turbo, mas com 400 cv e 56 kgfm.

Fotos: Land Rover | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário