Garantia Toyota passa a ser de 5 anos

Antes, os modelos Toyota contavam com três anos e até então, somente o novo Corolla 2020, lançado em setembro do ano passado, possuía o novo prazo

Por AutoPapo05/05/20 às 12h10

A Toyota passa a oferecer cinco anos de garantia (ou 100 mil km rodados, o que ocorrer primeiro) para todos os seus modelos 0 km, ou seja, veículos ano/modelo 2020.

No caso de veículos de pessoas jurídicas ou com uso comercial (como em uso de apps de transporte), ela está vinculada ao limite de 100 mil km rodados.

Para os modelos híbridos, os componentes do sistema seguem com o mesmo período de cobertura de oito anos e o encerramento do prazo com 200 mil km rodados.

Antes, os modelos Toyota contavam com três anos e até então, somente o novo Corolla 2020, lançado em setembro do ano passado, possuía o novo prazo.

VEJA TAMBÉM:

Garantia Toyota: condições

Segundo a marca japonesa, para que a garantia tenha total cobertura e validade, é preciso que os veículos estejam em condições normais de utilização e tenham suas manutenções periódicas realizadas na rede de concessionárias Toyota, dentro dos limites de prazo e quilometragem, conforme determinam o manual do proprietário.

A Toyota ressalta ainda que é importante ressaltar que a instalação de acessórios e itens de reposição deve ser feita com peças genuínas Toyota. Qualquer modificação no veículo fora das especificações está sujeita à perda da cobertura da garantia.

Novo Corolla Híbrido Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo
Novo Corolla foi o primeiro carro da Toyota a ter 5 anos de garantia (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    bruno 5 de maio de 2020

    nao adianta dar x anos de garantia,e na hora que precisa a Toyota nao resolve.Estou com um problema(na garantia)ha 6 meses e eles nao resolvem

  • Avatar
    DALLAS 5 de maio de 2020

    NOS ESTADOS UNIDOS SAO 10 ANOS PORQUE AQUI TEM QUE SER MENOS?

    • Avatar
      Made in Ceará 11 de maio de 2020

      Justamente porque é Brasil, não reclamamos de nada!

  • Avatar
    Deutério 5 de maio de 2020

    Os modelos off-road entram mais poeira que tudo quando não tombam e os preços por um pacote de básico é alto demais. É montadora para quem gosta de ser enganado.

    • Avatar
      Made in Ceará 11 de maio de 2020

      Concordo, ja tive Toyota, quero mais não, o bolso agradece!

Avatar
Deixe um comentário