Ações presenciais do Maio Amarelo são transferidas para setembro

Mudança foi realizada em razão da pandemia do novo coronavírus; campanha 2020 inspira a população a desenvolver a percepção de risco

campanha maio amarelo 2020 cuidado excesso de velocidade
Campanha 2020 foi pensada para ser compartilhada pelas redes sociais (Imagem Maio Amarelo | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 05/05/2020 às 10h47

O sétimo ano do Movimento Maio Amarelo será um desafio. As ações de conscientização, construídas em cima de relações, contato social e reuniões serão reinventadas para seguir as recomendações das autoridades de saúde pública. Em maio, a campanha será apenas digital. Blitze educativas e outras práticas comuns serão realizadas em setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito.

LEIA MAIS

A decisão de adiar as ações presenciais e fazer apenas as digitais agora foi tomada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). As entidades consideraram as determinações impostas para a contenção da pandemia do novo Coronavírus.

O slogan do Maio Amarelo 2020 é: “Perceba o risco. Proteja a vida”. A ideia, segundo a organização do movimento, é conscientizar a população sobre a percepção de risco.

“Quando o cidadão entende que usar o cinto pode salvar a vida dele, ele passa a usá-lo sem esquecer nos mais curtos deslocamentos. E assim é com o celular, com a manutenção preventiva, com o respeito a velocidade máxima permitida, etc. E foi pensando em ampliar esse conceito junto à sociedade que nasceu o tema de 2020: Perceba o risco. Proteja a vida”, explica José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do ONSV.

A campanha do Movimento Maio Amarelo foi feita para o meio digital, priorizando os aplicativos de mensagens instantâneas que hoje são a principal forma de comunicação, num momento em que o isolamento social é necessário. Para ter acesso ao material, basta acessar a página do Maio Amarelo.

De acordo com o diretor geral do Denatran, Frederico de Moura Carneiro, o “importante é preservar a vida de todos no trânsito. Por isso, vamos fazer uma campanha digital para levar informação principalmente para quem não pode parar, que são os caminhoneiros e entregadores, seja (aqueles que utilizam) motocicleta, bicicleta. Isso além dos profissionais da segurança pública e da saúde”.

Confira algumas peças do Maio Amarelo 2020

Imagens Maio Amarelo | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
André 5 de maio de 2020

Vai concorrer com o Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio) e ainda tem o Setembro Verde da inclusão do deficiente, vai ser uma salada só.

Avatar
Deixe um comentário