Gil do Vigor dá o carro elétrico mais barato do Brasil para irmã; veja qual é

Ex-BBB presenteou irmã com um Caoa Chery iCar, modelo subcompacto que chegou ao mercado recentemente por R$ 139.990

gil do vigor da caoa chery icar para irma
Gil do Vigor presenteia irmã com um carro elétrico (Foto: Reprodução | Instagram)
Por AutoPapo
25 de junho de 2022 17:20

O economista e ex-BBB Gil do Vigor deu de presente para a irmã um Caoa Chery iCar. Recém-lançado, o modelo é o carro elétrico mais barato do Brasil, com preço de R$ 139.990. O momento foi compartilhado no instagram.

“O aniversário da minha irmã Juliana está chegando e juntamente com a CAOA Chery, presenteei ela com um iCar. Um carro 100% elétrico, a coisa mais linda, minha gente!”, escreveu Gil do Vigor. Confira o vídeo do momento:

VEJA TAMBÉM:

Conheça o iCar, o carro elétrico mais barato do Brasil

O iCar é construído em uma plataforma concebida para ser um modelo 100% elétrico: ele tem sua carroceria essencialmente composta por alumínio de aviação com polímeros de alta resistência. A ideia principal por trás desse conceito é reduzir o peso.

O iCar, carro elétrico da Caoa Chery, tem bateria com capacidade total de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia. O modelo possui motor com potência máxima de 45 kW (61 cv) e torque máximo de 15,3 kgfm.

o iCar conta com autonomia de 282 km. A bateria pode ser carregada completamente em 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em 11 horas com cabo emergencial em tomada de três pinos (220 volts). O conector é do tipo CCS Combo 2, o mais comum no mercado nacional.

Veja em datelhes:

Caoa Chery eletrifica toda a linha

Em uma nova estratégia para o mercado brasileiro, a Caoa Chery é a primeira montadora com fábrica no Brasil a eletrificar toda a sua linha e passa a oferecer versões híbridas para todos os seu carros.

Os SUVs Tiggo 5X PRO, Tiggo 7 PRO e o sedã Arrizo 6 PRO chegam como híbridos leves – quando o motor elétrico de 48V substitui o alternador e não traciona as rodas. Os dois primeiros serão fabricados pela Caoa Chery no Brasil e chegarão ao mercado em julho, enquanto o terceiro chegará importado da China a partir de agosto.

Já o SUV Tiggo 8 PRO é um híbrido plug-in – os dois motores elétricos podem tracionar as rodas e as baterias podem ser recarregadas por meio de uma tomada. Ele também virá importado e começará a ser entregue em agosto.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Vinicius 26 de junho de 2022

Nada contra o plástico, mas só para saberem, os polímeros de alta resistência citados são o plástico. É de alumínio e plástico.

Avatar
Deixe um comentário