Goodyear testa pneu sem ar em Tesla e resultado impressiona

Componente traz vantagens no dia-a-dia, como dispensar a calibragem, e também para a natureza, pois diminuirá o número de descartes

pneu sem ar goodyear
Estrutura do pneu sem ar é totalmente diferente (Foto: Goodyear | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 11/11/2021 às 12h33

Pneus sem ar é o sonho de muitos motoristas: não corre o risco de furar, não precisa se preocupar com calibragem… E eles estão mais perto da realidade. A Goodyear continua testando esse tipo de pneu e, agora, está voltada para usá-lo em carros elétricos e divulgou vídeos que mostram em que estágio a evolução do pneu sem ar está.

Segundo o site The Drive, já foram feitos testes de campo em ônibus autônomos na Flórida até corridas mais extremas em alta velocidade. A Goodyear diz que testou a durabilidade de seus pneus sem ar em velocidades de até 160 km/h, sujeitando-os a fortes acelerações e desacelerações, ao mesmo tempo em que os envia por uma pista de “capacidade de manobra” em velocidades de até 90 km/h.

VEJA TAMBÉM:

Após os testes dinâmicos, a Goodyear diz que seus pneus sem ar foram recebidos “com feedback positivo da empresa e de motoristas de teste treinados por terceiros”.

A empresa norte-americana divulgou que os seus primeiros pneus sem ar deverão chegar ao mercado em 2030.

Michelin também testa pneu sem ar

A Michelin também está desenvolvendo um pneu sem ar que pode ser utilizado em carros de passeio, batizado de Uptis. A previsão da marca francesa é que eles sejam lançados em 2024.

Veja o vídeo do pneu sem ar da Michelin:

Sustentabilidade

De acordo com a Michelin, 12% dos pneus são perdidos devido a explosões, e 8% devido a uso irregular e pressão inadequada. O número de pneus descartados anualmente, no mundo, seria de 1 bilhão. Dessa forma, os pneus sem ar ainda têm a vantagem de reduzir o descarte na natureza.

Como cuidar do pneu

Enquanto os pneus sem ar não chegam ao mercado, é importante cuidar bem dos que já estão no seu carro. E uma das principais medidas para prolongar a vida útil deles é calibrá-los.

A calibragem de pneus deve ser feita semanalmente. Manter os componentes com a quantidade correta de ar garante mais segurança e eficiência, inclusive quando o assunto é economia de combustível.

A calibragem deve ser verificada com os pneus frios (num posto não mais do que 2 km distante do local onde o consumidor está). Lembre-se de que o estepe também precisa ser examinado e calibrado. Para o componente reserva, considere uma pressão de até 5 psi acima dos demais.

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13 Comentários
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Gerson Alves Dourado 14 de dezembro de 2022

O novo assusta, mas em nome da inovação e pensando no futuro, em 03/04/2009, concebi um modelo similar.
PBROC DOURADO PNEU COM BANDA DE RODAGEM EM ONDAS COMPACTAS, vejam imagens no LinkedIn e YouTube.
Esse conceito foi protocolado e recusado na Pirelli em 2011 em nome do Sr. Roberto Falkenstein.
Pode ser uma saída para corrigir os erros técnicos desses modelos sugeridos.
Não sou o dono da verdade, e aos críticos criem algo, ou comprem a invenção dos outros.
Obrigado pela atenção.

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Sir.Alves 19 de novembro de 2021

Vamos aos pontos negativos(não sou pessimista, mas critica é construtiva: dois principais pontos negativos…é que você não pode ajustar a calibragem([obvio,claro),… e a julgar pelo peso x deformação da banda de rodagem no video…, meio ‘murcho’… algo como rodar com 20psi em um pneu comum a ar, e não teria como alterar a característica… então, lascou. Você terá que comprar pneu bem especifico para cada modelo de carro de acordo com o peso do veiculo, ruim para o consumo! Segundo detalhe: Preço! Deverá custar horrores no lançamento… só donos de tesla mesmo para bancar isso… mas o futuro dessa tecnologia é promissor…

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Marcos Roberto faturi 14 de novembro de 2021

Esta invenção é ótima pois enventei isso a anos mas nunca tive a oportunidade de que alguém me desse ouvidos nem tinha como esplicar pois não tinha uma fábrica a minha disposição acredito que é melhor invenção..tenham uma boa sorte na fábrica.. sucesso.

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Leonardo Zapvic 15 de novembro de 2021

Do jeito que escreve, até nós, leitores, temos duvidas sobre sua capacidade invencionista.
Sugiro gastar um pouco de seu tempo para aprender portugues.

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Walter ComV 14 de novembro de 2021

É tanta tecnologia nova, pneu sem ar, taxi drone, carro autônomo, etc, mas aqui no bananareiras country não conseguem se quer sincronizar dois semáforos para abrir ao mesmo tempo.

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Eletrokid 14 de novembro de 2021

Acabou-se as borracharias….
Assim como foi com as locadoras de vídeo, lan house etc….

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Fabio 13 de novembro de 2021

Provavelmente ele terá as laterais fechadas.

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Erick 13 de novembro de 2021

“Sem ar” quer dizer que é a Vácuo. kkkk..

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DEMETRIUS BRASIL FARIA DA SILVA 13 de novembro de 2021

E o plural?

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Geraldo 13 de novembro de 2021

Imagina isso cheio de lama por dentro. O tempo dirá.

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Osano Alves Quirino Júnior 13 de novembro de 2021

E as aquelas pequenas pedrinhas que costumam ficar presas nos riscos da banda de rodagem dos pneus convencionais… Só o tempo dirá.

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Carlindomar Ferreira da Costa 14 de novembro de 2021

Isso vai dar mer***

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Paulo 13 de novembro de 2021

Isso vai ser uma piada!!

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