Google decreta o fim do Android Auto em smartphones e tablets

Aplicativo não recebia mais atualizações desde o ano passado; Plataforma ainda pode ser usada na central multimídia do seu veículo

hb20 android auto
Android Auto foi criado em 2015 e teve o seu fim nos smartphones em junho de 2022 (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
23 de junho de 2022 17:03

O Google finalmente desativou a versão mobile do aplicativo Android Auto. Agora, o app não funciona mais em celulares e tablets, independente da versão do sistema operacional Android. A plataforma está disponível para uso apenas nas centrais multimídia dos veículos.

Em agosto de 2021 o Google comunicou aos usuários que a ferramenta não receberia mais atualizações e, no início do deste mês, os usuários do Android Auto começaram a receber o aviso de que seria questão de tempo até o app ficar inutilizável.

VEJA TAMBÉM:

O aplicativo foi removido do Google Play Store e o usuário que o tem instalado no smartphone, caso tente abrí-lo, receberá uma mensagem informando que o funcionamento está disponível apenas em veículos. A plataforma ainda da instruções de como conectar o celular a um carro habilitado com o Android Auto.

A recomendação do Google é que o cliente utilize o Modo de Direção do Google Assistente que, embora seja uma experiência diferente, pode ser uma boa alternativa – mas alguns relatos indicam que essa ferramenta deixa a desejar.

Esse software ganhou atualizações em 2021 e pode ser acessado através do comando “Ok Google, vamos dirigir”, ou conectando o smartphone ao bluetooth do seu carro. Após conectado, é possível utilizar o Google Maps, fazer ligações, abrir playlists em aplicativos de streaming, e pedir a assistente virtual para ler as mensagens recebidas. Tudo isso sem precisar tirar as mãos do volante.

O agora extinto Android Auto foi lançado em 2015 e funcionava apenas em telefones com sistema operacional Android. O objetivo era simplificar a vida do condutor com uma interface personalizada para ser utilizada enquanto dirige.

Tecnologia embarcada tem chamado cada vez mais a atenção do consumidor na hora de comprar um carro.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário