Google Maps agora aponta radares de velocidade

Com a atualização, usuários do aplicativo também poderão emitir alerta de acidentes, radares móveis ou obras na pista

Por AutoPapo 04/02/19 às 12h05
2000px googlemaps logo.svg

O aplicativo Google Maps foi atualizado e passou a disponibilizar uma função bastante desejada pelos usuários: o GPS agora detecta radares de velocidade para os usuários. Isso tanto para sistemas Android quanto para iOS. A ideia da ferramenta é auxiliar os motoristas desatentos a não cometerem infrações e, por consequência, não tomarem multas.

A nova função já está disponível para todas as cidades brasileiras.

O Google Maps chama a atenção dos usuários para os radares de duas maneiras. No mapa, um pequeno desenho faz menção aos aparelhos fixos (na cor laranja) e móveis (na cor azul). Há também um aviso sonoro quando o condutor se aproxima do detector de velocidade.

Ao contrário do Waze, aplicativo concorrente comprado recentemente pela Google, o Maps não indica a velocidade máxima estipulada para a via.

A nova versão do Maps também permite que os usuários emitam alertas de batidas, radares móveis, trânsito ou obras na pista.

6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pywddas 7 de fevereiro de 2019

Fraco demais, até ontem, pelo menos! Avisa radares onde não existem! Avisa radares depois que já passaram ou em cima do local. Neste ponto o waze é muito melhor.

Avatar
Antonio 6 de fevereiro de 2019

Bom

Avatar
walter cenizio 6 de fevereiro de 2019

muito bom

Avatar
Gilberto Sequini 6 de fevereiro de 2019

Que Bença , já tinha passado da hora mas nunca é tarde VALEUUUU!

Avatar
Marcello 5 de fevereiro de 2019

Uma ótima ferramenta para ajudar, a nos defender de um sistema vampiro.

Avatar
leandro 5 de fevereiro de 2019

Gloria a Deuxxxxx

Avatar
Deixe um comentário