Gran Turismo Sport recebe o Toyota GR86 antes das lojas

A nova geração do esportivo japonês chega nessa semana ao Gran Turismo Sport, já no mundo real só poderá ser pilotado só no final de 2021

toyota gr86 2022 gran turismo sport frente jogo
A nova geração continua leve e ganhou um motor 2.4 mais potente. (Foto: Polyphony Digital | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
07 de julho de 2021 16:12

Apesar de já ter seu sucessor anunciado, o jogo Gran Turismo Sport recebeu mais uma atualização graças a uma parceira com a Toyota. Nessa quinta-feira (8) o jogo exclusivo do console Playstation 4 irá receber o novo Toyota GR86.

Como é de costume nas atualizações do Gran Turismo Sport, o carro será adicionado gratuitamente ao jogo. Essa versão digital do GR86 será a primeira forma que os consumidores terão de “dirigir” o esportivo. O seu lançamento oficial será durante o Goodwood Festival of Speed, também no dia 8, e o carro chegará nas concessionárias no final de 2021.

VEJA TAMBÉM:

O que esperar do GR86 dentro e fora do Gran Turismo?

O GR86 é o sucessor do Toyota 86, um esportivo leve e acessível feito em conjunto com a Subaru, que vende o irmão gêmeo batizado como BRZ. Essa nova geração manteve a fórmula original apesar de ser considerada completamente nova.

Na dianteira tem o motor boxer Subaru, agora com 2,4 litros de deslocamento e produzindo 231 cv. A principal crítica dos consumidores para o motor 2.0 anterior era a falta de torque em baixas rotações, o 2.4 agora oferece 25,4 kgfm a 3.700 rpm. O motor continua aspirado e tem a faixa vermelha começando a 7.500 rpm.

Outra parte da fórmula que foi mantida é a transmissão manual de seis marchas, que envia a força do motor para as rodas traseiras. Uma transmissão automática é opcional. O peso é estimado para ficar na faixa de 1.275 kgm, assim como na geração anterior.

Infelizmente a geração anterior não foi importada oficialmente para o Brasil e não existem previsões para a vinda dos novos GR86 e BRZ para o país. Os brasileiros ficarão limitados a experimentar o carro virtualmente pelo Gran Turismo.

Fotos: Polyphony Digital | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário