Lexus faz parceria com a Fender para uma guitarra inspirada no LC500

A pintura Structural Blue da Lexus levou 15 anos de pesquisa para ser criada e estreou no cupê LC500, a guitarra faz parte da celebração

fender lexus lc stratocaste
A guitarra tem um tom especial de azul desenvolvido pela Lexus (Foto: Lexus | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
08 de outubro de 2021 13:23

O Lexus LC500 é praticamente um carro conceito fabricado de forma seriada. O grand tourer japonês vem conquistando a crítica pelo seu desenho e pelo sonoro motor V8 5.0 de aspiração natural. Uma parceria entre a Lexus e a Fender, fabricante de guitarras, veio para reforçar esse apelo musical do carro.

Apenas 100 unidades da tradicional guitarra Fender Stratocaster serão feitas em homenagem a recém-lançada linha 2022 do Lexus LC500. As guitarras recebem a pintura Structural Blue e serão feitas pelo mestre-artesão Ron Thorn.

VEJA TAMBÉM:

Os detalhes da guitarra Lexus

O braço da guitarra é feito em bordo, com acabamento brilhante em uretano. A escala tem acabamento em Richlite azul escuro polido. A scratchplate é em fibra de carbono, material que é opção de acabamento para o interior do Lexus LC.

O tom da pintura Structural Blue levou 15 anos para ser desenvolvido e é necessário um dia inteiro para pintar o carro na fábrica. A cor foi inspirada em na borboleta Morpho. A carroceria é coberta de material sem cor e o tom de azul aparece devido a luz.

A Fender conseguiu reproduzir com fidelidade essa pintura complexa da Lexus. E a Stratocaster é um guitarra tão clássica quanto um motor V8.

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário