GWM lança rede de 100 eletropostos com recarga grátis para qualquer marca

Marca, que está investindo em uma fábrica de híbridos e elétricos, distribuirá pontos de recargas em todo o estado de São Paulo

plataforma hibrida gwm
Plataforma híbrida que será usada pela montadora no Brasil (Foto: GWM | Divulgação)
Por AutoPapo
17 de março de 2022 11:35

A Great Wall Motors (GWM Brasil) revelou na última quarta-feira (16), a implantação até o fim de 2023 de uma rede de 100 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos no estado de São Paulo, dentro do seu plano de eletromobilidade para o Brasil. O projeto visa auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura necessária para impulsionar o mercado brasileiro de veículos elétricos.

“Estamos muito animados com a receptividade e o apoio do Governo do Estado de São Paulo com o nosso projeto, o que nos motiva a procurar novos aspectos de cooperação e de inovação em comum”, afirma Koma Li, COO da GWM no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

“À medida que a GWM desenvolve seu projeto de instalação no Brasil, agregamos novos aspectos que garantirão o sucesso dos nossos produtos e da nossa marca. A desmistificação da eletromobilidade é essencial para apoiar os consumidores na decisão de mudar para um novo paradigma de propulsão. É nesse sentido que se encaixa o projeto de aumentar os pontos de carregamento para veículos eletrificados”, explica Pedro Bentancourt, CRO da empresa.

Plano de expansão dos eletropostos

A futura rede de recarga da GWM será alimentada preferencialmente com energia limpa, na maioria dos casos por meio da instalação de placas fotovoltaicas. Nessa primeira fase do projeto, os 100 pontos de abastecimento serão distribuídos pelas principais cidades do estado.

A segunda etapa prevê a inauguração de eletropostos nos demais Estados do país nos próximos anos. A criação dessa rede se dará tanto por meio de parcerias locais quanto por operação direta.

Recarga grátis para carros de qualquer marca

citroen e jumpy tomada de recarga

Os equipamentos de recarga serão montados principalmente nos pontos de venda e serviços da GWM, onde o carregamento será gratuito e estará disponível para veículos eletrificados de qualquer modelo ou fabricante. Também serão instaladas estações de recarga em estabelecimentos comerciais de grande circulação, como estacionamentos, shoppings e supermercados.

O projeto de desenvolvimento da eletromobilidade da GWM contempla ainda a formação de uma rede de parceiros, fornecedores e startups que vão ajudar a desenvolver o ecossistema de eletrificação no Brasil.

O objetivo é cadastrar e capacitar empresas que possam colaborar no desenvolvimento de tecnologias de mobilidade sustentável baseadas em energia limpa, renovável e de baixo custo, contribuindo para a descarbonização da frota brasileira.

Fábrica de híbridos e elétricos em Iracemápolis

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM investirá mais de R$ 10 bilhões no Brasil nos próximos 10 anos para dar início à fabricação e comercialização de SUVs e picapes 100% eletrificados. A produção dos veículos será feita na sua fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo, com previsão de atingir uma capacidade instalada de 100 mil veículos por ano e gerar 2.000 empregos diretos até 2025.

A GWM terá no Brasil sua maior base de produção fora da China, com o objetivo de se tornar um centro de exportação para a América Latina e ajudar a desenvolver o mercado brasileiro, oferecendo tecnologia eletrificada e inteligente em seus produtos em uma fábrica completamente modernizada, além de estimular a indústria local de fornecedores com a nacionalização de componentes.

Boris Feldman comenta a chegada da Great Wall no Brasil

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Carlos 18 de março de 2022

ola eu sou inventor, tenho visto ai a divulgação do autpapo referente aos propósitos da montadora chinesa GWM a qual pretende ampliar ai suas redes de postos elétricos buscando fomentar a amplitude do projeto ligado a mobilidade elétrica. eu sou inventor e tenho um projeto no qual eu trabalho…ele tem por objetivo gerar energia sem fim o qual pode ser usado em todos os cantos do pais. gostaria que meu projeto chegasse ao conhecimento desta montadora vocês podem auxiliar?

Avatar
Deixe um comentário