Rolls-Royce da China: GWM ZX será o sedã de luxo de Pequim

Sedã de luxo da GWM de quase 6 metros irá concorrer no segmento de luxo e mira em Rolls-Royce, Bentley e Cadillac

gwm zx teaser preto lateral
Esboço do GWM ZX é uma prévia do carro que estará no Salão de Pequim (Foto: GWM | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 05/02/2024 às 11h03

A GWM está com a faca nos dentes. Depois de comprovar que pode competir no segmento SUV com seus modelos híbridos e 100% elétricos, agora ela quer disputar mercado com Rolls-Royce e Bentley.

VEJA TAMBÉM:

Isso mesmo, a marca acaba de revelar detalhes do projeto ZX, que será atração da marca no Salão do Automóvel de Pequim. Por hora não há nenhuma informação sobre o modelo, apenas um teaser, que mostra um sedã grande com linha de cintura elevada e teto baixo.

Apesar de o esboço estar longe do carro final, é possível notar referências de modelos de luxo de marcas como Mercedes-Maybach, Rolls-Royce, Bentley e Cadillac. O que se sabe é que o carro será grande, com comprimento na casa dos 5,5 metros, o que promete espaço farto para quem viaja na segunda fileira e não precisa assumir a direção do próprio carro.

Ao que tudo indica, o modelo chegará para abastecer primeiramente o mercado chinês, em que há uma demanda elevada por modelos de alto luxo, assim como elétricos. Dessa forma, a GWM espera saciar duas demandas em um único produto.

ZX era nome de Citroën

O nome ZX não definirá um modelo em específico, mas um novo selo como Haval, Poer e Tank. Mas a alcunha não é novidade na indústria. A Citroën teve modelo compacto que se chama ZX, produzido entre 1991 e 1998.

O ZX francês concorreu no segmento de hatches médios e compartilhava base com o Peugeot 306. Ele foi importado para o Brasil em versões de duas e quatro portas. O modelo ganhou fama devido ao protótipo que venceu quatro edições do Rali Paris-Dakar e era inspirado no carro de produção.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário