Hyundai inicia a produção do novo Creta em Piracicaba (SP)

O novo Hyundai Creta será lançado apenas no final do ano, mas a produção já começa para atender aos eventos, concessionários e imprensa

novo hyundai creta fabrica de piracicaba
Sem jogos de luzes ou closes fechados, toda a dianteira do novo Hyundai Creta foi revelada (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
19 de agosto de 2021 15:33

Chegou a terceira parte do conta-gotas de informações sobre o novo Hyundai Creta. O fabricante dessa vez nem tentou disfarçar o carro e já soltou uma foto bem iluminada e sem disfarces da dianteira. O contexto da foto é o anuncio do início da produção da nova geração do SUV.

O SUV começou a ser feito na linha de montagem da fábrica de Piracicaba da Hyundai Motor Brasil. O lançamento continua confirmado para o final do ano, mas a produção já se inicia para ter os carros de showroom, eventos e imprensa.

VEJA TAMBÉM:

O que já sabemos do novo Hyundai Creta

Por fora o Creta nacional será igual ao modelo russo, mudando apenas a grade. Para o Brasil foi adotada uma grade com detalhes cromados que passar uma imagem mais sofisticada, agradando ao público que vai atrás de um SUV familiar.

novo hyundai creta volante teaser
O interior passa uma imagem mais refinada que o modelo anterior (Foto: Hyundai | Divulgação)

O interior foi revelado anteriormente, mostrando um acabamento marrom que vai além dos bancos e está presente no painel e no volante. Como eram nos antigos interiores monocromáticos dos Dodge e Opala. O teto solar panorâmico é outra novidade, que só é encontrado nos rivais Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker.

A tecnologia vem sendo o grande destaque do Creta. A central multimídia BlueNAV tem tela de 10,25 polegadas, já o painel digital tem tela de sete polegadas. O SUV vem com cruise control adaptativo, freio de estacionamento eletrônico, sistema de frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência na faixa de rolagem, comandos de voz e câmeras de ponto cego.

No final do segundo teaser diz “verão 2021/2022,” sugerindo uma estreia no mês de dezembro.

Uma das tecnologias adotadas no novo Creta é o Bluelink, conheça ela:

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Polvo 20 de agosto de 2021

A frente e a traseira desse Creta ficaram bem esquisitas, eu acho que não vai vender bem como o anterior.

Avatar
Deixe um comentário