Volkswagen ID Buzz ‘invade’ universo Star Wars

Volkswagen e Disney fecham parceria para promover a Kombi elétrica, ID Buzz, junto com o lançamento do novo seriado da franquia Star Wars, no Disney Plus

volkswagen id buzz kombi eletrica star wars
R2-D2 e C3PO se encontram com o Volkswagen ID Buzz, que participa da campanha de lançamento do seriado "Obi-Wan Kenobi", do universo Star Wars (Fotos: VW/Divulgação)
Por Pedro Januzzi
27 de maio de 2022 16:17

A Kombi elétrica (ID Buzz) é tão legal que foi parar numa galáxia muito distante. O novo monovolume da Volkswagen fará parte da campanha de lançamento do seriado “Obi-Wan Kenobi”, seriado do universo “Star Wars” que estreia nesta sexta-feira (27/05), na plataforma de streaming Disney Plus.

A campanha publicitária também contará com cartazes que mostrarão o ID Buzz como se fosse o personagem principal da série ‘’Obi-Wan Kenobi”, estrelada por Ewan McGregor que também será o novo embaixador da VW. Em uma das peças, os robôs RD-D2 e C3PO descobrem a ID Buzz no set de filmagens.

VEJA TAMBÉM:

“Ao unir forças, teremos a oportunidade de engajar novos grupos no que diz respeito à mobilidade elétrica , inovação e digitalização. Nesse sentido, estamos realmente entusiasmados em trabalhar em conjunto com algumas das melhores equipes criativas da indústria cinematográfica”, disse o membro do Conselho de Vendas e Marketing da Volkswagen Klaus Zellmer

A Volkswagen vem trabalhando para melhorar sua imagem nos Estados Unidos. Por lá, ela foi condenada a pagar mais de US$ 30 bilhões com indenizações, devido ao escândalo do “Dieselgate”. Trata-se de uma maracutaia na central eletrônica que alterava o regime do motor para mascarar emissões de poluentes de modelos a diesel.

O ID Buzz

O ID Buzz faz parte da família de elétricos ID, que já conta com o hatch ID.3, o SUV ID.4 e o SUV cupê ID.5. A Kombi elétrica é equipada com motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm de torque, alimentado por baterias de 77 kWh. Segundo a marca alemã, a autonomia do ID Buzz é de 420 km.

Inicialmente as vendas serão feitas apenas na Europa
Kombi elétrica tem 11 opções de cores para escolher

Por dentro o modelo conta com recursos de fazer inveja nos personagens de Star Wars. O interior é refinado, com apliques que remetem a madeira. Ela conta com quadro de instrumentos digital, multimídia flutuante, assistentes de condução, assim com serviços de conectividade. Com muito espaço interno, a Kombi elétrica é um carro familiar e leva apenas cinco ocupantes. Para facilitar o acesso as portas da segunda fileira são deslizantes e contam com acionamento elétrico.

Quem é a Millennium Falcon perto dessa “Komboza”!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário