Influencer é investigado por dar ‘cavalo de pau’ em avenida!

Nas redes sociais, seguida por mais de 130 mil pessoas, o influencer mineiro compartilha vários vídeos realizando manobras proibidas

whatsapp image 2023 12 07 at 13
Avenida Cristiano Machado é uma das principais vias da capital mineira (Fotomontagem: Pedro Januzzi | AutoPapo )
Por AutoPapo
Publicado em 08/12/2023 às 13h02

Um popular influenciador digital está sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por dirigir de forma perigosa nas ruas de Belo Horizonte. Em sua conta nas redes sociais, seguida por mais de 130 mil pessoas, o indivíduo compartilha vários vídeos realizando manobras proibidas, como o”cavalo de pau”, na avenida Cristiano Machado, que liga a região Norte da capital ao Centro.

Nas gravações, é possível ver o automóvel transitando em alta velocidade pela via antes de realizar a manobra. O vídeo que viralizou ele está dirigindo um Astra, mas outro carro que também aparece nos vídeos é um Pálio. Também é perceptível que a avenida está sem movimento de outros automóveis.

VEJA TAMBÉM:

Os vídeos já contam com milhões de visualizações e instigaram diversas discussões a respeito do assunto. O AutoPapo entrou em contato com a PCMG para saber sobre a investigação que será feita a respeito das manobras do influencer, mas até o momento não obteve retorno.

Qual crime o influencer está cometendo?

As penalidades para as manobras perigosas são severas. O condutor flagrado executando uma dessas manobras pode enfrentar:

  • Multa de R$ 2.934,70, multiplicada por dez vezes, totalizando R$ 29.347,00;
  • Suspensão do direito de dirigir por um período de 2 a 8 meses;
  • Recolhimento do documento de habilitação;
  • Remoção do veículo;

Em casos em que a conduta resulte em lesão corporal ou morte de terceiros, o condutor pode ser enquadrado no crime de direção perigosa, previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena para esse crime é de detenção de seis meses a três anos, além da suspensão ou proibição de se obter a habilitação.

Se a conduta resultar em lesão corporal grave, a pena pode ser aumentada para detenção de um a cinco anos. Se resultar em lesão corporal gravíssima, a pena pode ser aumentada para detenção de dois a oito anos.

Se a conduta resultar em morte, a pena pode ser aumentada para detenção de cinco a dez anos.

É importante ressaltar que as penalidades para as manobras perigosas podem ser ainda mais severas se o condutor tiver reincidência. Nesse caso, a multa será aplicada em dobro, e o período de suspensão do direito de dirigir poderá ser de até dois anos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário