Jeep Commander fará sua estreia internacional na Índia

O Jeep Commander foi projetado no Brasil e agora começará a ser vendido fora da America Latina, seu nome na Índia será Meridian

jeep meridian indiano frente camuflado
O Jeep Meridian será idêntico ao nosso Commander (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
14 de fevereiro de 2022 10:09

A Jeep da Índia soltou um teaser de um novo SUV de sete lugares, batizado como Meridian. Seria esse um novo produto com chances de vir para o Brasil? Não, muito pelo contrário. Esse é o nosso conhecido Jeep Commander.

O SUV de sete lugares derivado do Compass foi projetado no Brasil e já está iniciando sua carreira internacional. Segundo a imprensa especializada local, ele será vendido na Índia apenas com o motor 2.0 turbodiesel. Porém o Meridian deverá trazer um acerto para render 200 cv. Existe uma possibilidade dele ganhar uma versão híbrida leve com sistema elétrico de 48 volts.

VEJA TAMBÉM:

Muito próximo ao Jeep Commander brasileiro

Assim como ocorre no Brasil, o Commander fabricado na Índia terá o interior compartilhado com o Compass. A central multimídia de 10,1 polegadas e o painel digital com tela de 10,25 polegadas são os mesmos usados aqui. A diferença deverá ser na padronagem do interior, os indianos preferem tons mais claros.

A Jeep da Índia está promovendo o Meridian em uma viagem de 3.250 km pelo meridiano de 77º, que batizou o veículo e corta o país de norte a sul. Seu concorrente direto será o Škoda Kodiaq, SUV equivalente ao Tigual Allspace. Indiretamente ele irá competir com SUV mais tradicionais montados sobre chassi, como o Toyota Fortuner (nossa SW4) e MG Gloster.

O Boris já dirigiu o Jeep Commander, confira as impressões:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alecs 14 de fevereiro de 2022

Por aqui quase não se vê….E nem o Tiggo 8 tb. NÂO !!!

Avatar
Deixe um comentário