Jeep Compass reestilizado é lançado na Índia (e logo chegará ao Brasil)

Visualmente, modelo nacional será praticamente idêntico ao indiano, mas terá boas exclusividades na parte mecânica

jeep compass 2022 lateral
Mudanças se concentram na dianteira e no interior (fotos Jeep | Divulgação)
Por AutoPapo
28 de janeiro de 2021 08:30

A linha nacional da Jeep terá boas novidades em 2021, incluindo motores inéditos e, no caso do Compass, também uma reestilização. No que diz respeito ao visual, já é possível antever as mudanças, uma vez que o SUV acaba de ser lançado na Índia: embora imagens oficiais  já circulem desde o início do mês, só agora o modelo começou, efetivamente, a ser vendido no país asiático.

VEJA TAMBÉM:

Por fora, as novidades estão concentradas na dianteira do Jeep Compass. Ele ganhou um novo para-choque, além de faróis com formato mais afilado. A grade dianteira também mudou, mas conserva as sete tomadas de ar, que são características do fabricante.

jeep compass 2022 interior com central multimidia e painel digital

Porém, o melhor está, literalmente, por dentro. O Jeep Compass ganhou um painel inteiramente reformulado, com direito a uma central multimídia de última geração, com tela de 10 polegadas. O quadro de instrumentos agora é digital e veio acompanhado de um novo volante.

A lista de equipamentos também aumentou: passou a incluir carregador sem fio para celular e recursos semiautônomos de direção. Outro destaque fica por conta das câmeras que permitem visão em 360º.

Jeep Compass 2022 estreará motor turbo

jeep compass 2022 de frente

Na Índia, o Jeep Compass não sofreu alterações mecânicas. Por lá, ele segue equipado com o motor 2.0 da família Tigershark e com o 2.0 a diesel. Naquele mercado, é oferecido também um propulsor 1.4 turbo.

No entanto, no Brasil, o SUV receberá um reforço sob o capô: a inédita unidade 1.3 turbo da família FiteFly, com potência na casa dos 170 cv. Por aqui, o lançamento deve ocorrer em meados deste ano. As alterações marcarão a chegada da linha 2022 do Jeep Compass.

Já testamos o Jeep Compass Limited a diesel: assista ao vídeo!

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
João Farias 28 de janeiro de 2021

Com a tela enorme, as saídas de ar do painel priorizam os cotovelos. Assim como na linha Volkswagen.

Avatar
Deixe um comentário