Jeep confirma o lançamento da picape Gladiator no Brasil

A Jeep Gladiator, picape derivada do Wrangler, está confirmada para o Brasil; devido a nossa legislação, ela deverá vir com motor V6 a gasolina

jeep gladiator rubicon vermelha frente parada
A picape traz a capacidade de um Wrangler com o adicional da caçamba (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
05 de maio de 2022 17:14

A Stellantis confirmou mais uma novidade para 2022. A Jeep irá expandir sua gama no Brasil com a picape Gladiator, que é derivada do jipe Wrangler. Apesar de ter o porte das nossas conhecidas picapes médias, a proposta desse novo modelo é diferente.

O foco da Jeep Gladiator é o fora de estrada. Para isso ela traz eixo rígido na dianteira e na traseira, ambos trazendo molas helicoidais. Para auxiliar a posicionar a picape nas trilhas existe uma câmera dianteira. A Gladiator também traz o para-brisa rebatível, portas e teto removíveis e outros atributos do Wrangler.

VEJA TAMBÉM:

Motor a gasolina, como na Ram 1500

Devido a suspensão focada no fora de estrada e com grande capacidade de articulação, a capacidade de carga na caçamba fica atrás dos modelos tradicionais: apenas 544 kg. A Jeep confirmou o modelo para o Brasil junto de uma foto do modelo Rubicon, mas não deu detalhes sobre qual versão virá ou se terá alterações para o país.

Devido a essa limitação de capacidade de carga, é quase certo que ela virá equipada com o motor V6 3.6 a gasolina. Já que nossa legislação permite motor diesel em caminhonetes apenas se tiver capacidade de carga acima de 1 tonelada.

O câmbio será o automático de 8 marchas, no exterior existe a opção pelo manual de 6. Nos EUA ainda existe a opção do V6 3.0 EcoDiesel, que é usado aqui pelo Grand Cherokee.

Jeep Gladiator marca o retorno da marca às picapes

O nome Gladiator veio da versão picape do SUV Wagoneer, que foi lançada em 1962. Essa foi a segunda caminhonete da marca, a primeira se chamava apenas Jeep Pick-Up e era derivada da perua Jeep — que no Brasil foi chamada de Rural.

Aqui a Willys Overland ofereceu uma versão de carga do Rural, mas trazendo um estilo distinto do usado nos EUA. Além da dianteira com grade inspirada no Palácio da Alvorada, a picape Jeep nacional trazia caçamba com lateral rente a cabine.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário