Moppet E-Bike, a scooter elétrica desenvolvida para transporte adequado do seu pet

Marca japonesa desenvolveu scooter com espécie de gaiola que possibilita o transporte do pet de maneira segura e confortável

Scooter elétrica pode fazer o transporte dos pets de pequeno e médio porte
Scooter elétrica pode fazer o transporte dos pets de pequeno e médio porte (Foto: Moppet Bikes | Reprodução)
Por Bernardo Castro
05 de maio de 2022 13:31

Quem tem pet de estimação geralmente gosta de transportá-lo nos veículos em viajens, ou mesmo em passeios pela cidade. No entanto, carregar o animalzinho com conforto e, principalmente, segurança, não é uma tarefa fácil e, normalmente, isso só é possível de fazer nos carros.

Pensando nisso, a japonesa Moppet Bikes desenvolveu uma scooter elétrica com compartimento especial para o transporte do pet. O projeto foi motivado, principalmente, pela falta de estrutura das motocicletas para transportar animais de estimação de maneira segura.

VEJA TAMBÉM:

Antes da Moppet E-Bike, uma das formas que os donos de pets encontravam eram os cestos acoplados ao guidão de bikes, porém são espaços desconfortáveis aos animais e sem a segurança necessária em eventuais acidentes.

A Moppet E-Bike possui uma espécie de gaiola posicionada entre o banco e o guidão, com duas portinhas – uma em cada lado do veículo. A gaiola tem 45 centímetros de largura, 33 centímetros de altura e 21 centímetros de largura. Com essas medidas, a recomendação é que transportem apenas animais de porte pequeno e médio.

A caixa transportadora ainda é aberta na parte superior, para que a capeça do pet fique para fora durante o transporte.

Disponível nas cores branco e rosa, a scooter elétrica foi desenvolvida para ser um veículo de passeio e tem como velocidade máxima os 30 km/h. Além disso, ela é dobrável – o que facilita o transporte no porta mala de SUVs e caminhonetes, por exemplo – e pesa apenas 28 kg.

O veículo também é equipado com faróis LED de alta intensidade, lanternas traseiras que acendem automaticamente, luzes de placa e buzina. Ademais, a Moppet E-Bike conta com um painel que mostra a velocidade e a duração da bateria – que tem autonômia de até 60 km.

O exemplar é vendido no site japonês Makuake pela bagatela de US$ 1,1 mil, o equivalente a R$ 5,5 mil na cotação atual.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário