Jeep Gladiator tem lançamento marcado para 4 de agosto

A Jeep lançou um site com contagem regressiva para o lançamento da Gladiator, que já foi confirmada e até participou de reality show

gladiator jeep portal
A caminhonete chegará na versão Rubicon equipada com motor V6 a gasolina (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
05 de julho de 2022 11:15

A Jeep iniciou a contagem regressiva para o lançamento da caminhonete Gladiator. No hotsite do modelo a contagem diz que faltam 30 dias, ou seja, dia 4 de agosto será a estreia no Brasil. Também foi publicado um teaser, que vocês podem conferir abaixo.

A Gladiator é a caminhonete derivada do Wrangler, jipe tradicional que é herdeiro do nosso velho conhecido Willys Jeep. Ao que tudo indica, a primeira versão a chegar no Brasil será a Rubicon, que é a mais apta para o fora de estrada traz o nome de uma trilha famosa nos EUA.

VEJA TAMBÉM:

Ao contrário do que é tradicional nas picapes médias no Brasil, a Jeep Gladiator não terá motor diesel. Sua suspensão otimizada para as trilhas sacrifica a capacidade de carga, que é de 544 kg. Como a exigência para motor diesel em caminhonetes no Brasil é levar pelo menos 1 tonelada de carga, a Gladiator virá com o V6 3.6 a gasolina.

Jeep Gladiator marca o retorno da marca às picapes

O nome Gladiator veio da versão picape do SUV Wagoneer, que foi lançada em 1962. Essa foi a segunda caminhonete da marca, a primeira se chamava apenas Jeep Pick-Up e era derivada da perua Jeep — que no Brasil foi chamada de Rural.

Aqui a Willys Overland ofereceu uma versão de carga do Rural, mas trazendo um estilo distinto do usado nos EUA. Além da dianteira com grade inspirada no Palácio da Alvorada, a picape Jeep nacional trazia caçamba com lateral rente a cabine.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário