Jeep Wrangler plug-in é criticado por parar em vaga com carregador

Motorista de Jeep Wrangler 4xE, um modelo híbrido plug-in do utilitário, é surpreendido por bilhete raivoso por ter parado em vaga com cerragador

bilhete raivoso para dono de jeep wrangler hibrido que parou em vaga de eletrico
No bilhete diz "essa vaga é para elétricos, babaca" (Foto: Reddit | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
30 de março de 2022 10:23

Um problema constante para donos de carros elétricos e híbridos plug-in é quando algum carro a combustão para em uma vaga com carregador. Uma recarga rápida pode salvar um motorista de não conseguir chegar ao seu destino. Um dono de Jeep Wrangler recebeu um bilhete agressivo por ter parado em uma dessas vagas, porém quem reclamou não notou que o jipe é o modelo plug-in 4xE.

No bilhete diz “essa vaga é para veículos elétricos, babaca”. O motorista do Wrangler ainda tirou a foto do bilhete junto do plugue de recarga das baterias do utilitário para publicar no subreddit r/mildlyinfuriating. Além disso, o carro estava plugado na tomada carregando.

VEJA TAMBÉM:

O Jeep Wrangler 4xE pode rodar apenas com os motores elétricos

O Jeep Wrangler 4xE estreou em 2021 e trouxe uma economia de combustível para o jipe tradicional da marca. Sua construção de chassi separado da carroceria e formato pouco aerodinâmico o torna gastão com qualquer motorização, mas o auxílio elétrico foi bem-vindo para quem tem esse como único carro.

Sob o capô do Wrangler 4xE está o motor 2.0 turbo Hurricane, o mesmo que é usado no modelo importado para o Brasil, aliado a dois motores elétricos. Combinados eles produzem 380 cv e 65 kgfm. A bateria é de 17 kWh, suficiente para 33,8 km de autonomia puramente elétrica. Esse modelo já é vendido nos EUA, China e Europa.

Com o lançamento de mais picapes e SUV grandes elétricos ou híbridos plug-in, essa tendência de bilhetes raivosos para carros parados nas vagas com ponto de recarga tende a aumentar. Atualmente ainda é um pouco confuso para alguns que um Jeep parrudo como o Wrangler seja “verde”.

O Brasil não recebeu o Wrangler 4xE, mas o Compass híbrido está chegando:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gabriel 27 de maio de 2022

Poderia ter sido mais educado na mensagem, e pedido que o carro fosse movido para uma vaga comum após a recarga, ou então que fosse dada prioridade aos carros puramente a bateria

Avatar
Deixe um comentário