Presidente dos EUA quer frota oficial só de elétricos

Recém-empossado como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden planeja eletrificar a frota de carros federais de seu governo

mao manuseando cabo carregar carro hibrido plug in eletrico
Carros elétricos por toda a frota de carros federais nos EUA? Biden quer!' (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
26 de janeiro de 2021 18:46

Joe Biden, novo presidente dos Estados Unidos, planeja trocar a frota dos carros ‘convencionais’ usados por seu governo por carros elétricos fabricados no país. De acordo com o relatório oficial da frota federal norte-americana, são quase 645 mil veículos em circulação para o governo. Entre eles, caminhões, ambulâncias, ônibus, carros convencionais e limusines.

Ao canal de notícias ABC News, Joe Biden disse: “O governo federal também possui uma enorme frota de veículos, que vamos substituir por veículos elétricos limpos feitos aqui na América, por trabalhadores americanos, criando milhões de empregos para trabalhadores automotivos e veículos de energia limpa que são zero emissões.”

VEJA TAMBÉM

Durante toda sua campanha à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden discursou positivamente sobre o uso de carros elétricos feitos no país caso fosse eleito. Após sua candidatura, Biden nomeou Pete Buttigieg como Secretário de Transporte.

Buttigieg, ex-candidato presidencial dos EUA em 2020, também apoiou milhões de dólares de investimentos para o uso dos carros elétricos norte-americanos não só para a presidência, mas em todo o país.

Joe Biden busca alavancar os negócios norte-americanos por meio de investimentos federais. Afim de garantir que seu governo compre de empresas locais sempre que possível.

Frota de veículos nos EUA e necessidade de melhorias

Dos quase 645 mil carros federais norte-americanos, 225 mil são veículos postais, 173 mil carros militares – excluindo os de combate – e 245 mil automóveis civis. O total de veículos da frota dos EUA já contêm veículos rodoviários regulares. O comboio que mais precisa de renovação, de acordo com a imprensa local, é a de serviços postais.

Desde 2015, o Governo dos Estados Unidos busca renovar os veículos do serviço. Entretanto, atrasos e a pandemia de coronavírus adiaram as mudanças. De acordo com jornais, carros mais velhos da frota de serviços postais corriqueiramente estão pegando fogo.

Veja a fala de Joe Biden sobre os carros elétricos

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário