Justin Bieber está banido e não pode mais comprar veículos Ferrari

Cantor descumpriu o código de ética do fabricante italiano ao realizar modificações proibidas no próprio veículo

cantor justin bieber de barcos abertos em show foto shutterstock
Músico já teve dois veículos da marca italiana (Foto: Shutterstock)
Por AutoPapo
03 de maio de 2022 18:05

Para comprar um veículo da Ferrari, não basta dispor do dinheiro: o interessado deve ter a aquisição aprovada pelo fabricante e entrar em uma fila de espera. Depois que o negócio é fechado, o proprietário ainda precisa seguir um código de ética para continuar na carteira de clientes da marca. Quem descumpre as diretrizes desse documento é banido. E foi exatamente isso que aconteceu com o cantor canadense Justin Bieber.

VEJA TAMBÉM:

A pivô da história é uma Ferrari 458 que pertenceu ao músico: ele mandou repintar o veículo, que originalmente era branco, para “azul elétrico”. Mudanças na pintura até podem ser realizadas, mas, segundo o tal código de ética, precisam respeitar uma série de requisitos. Ademais, o serviço precisa ser feito na sede do fabricante, em Maranello, na Itália; Justin Bieber, porém, enviou o veículo à empresa californiana West Coast Customs.

Obviamente, o trabalho de customização desrespeitou veementemente os preceitos estabelecidos pela Ferrari. Entre as faltas, a empresa trocou as rodas e seus respectivos parafusos. E a repintura incluiu não somente a carroceria, mas até o logotipo do fabricante, localizado no volante: o fundo amarelo, cor oficial da empresa, também foi trocado pelo berrante “azul elétrico”. Uma atitude imperdoável!

ferrari 458 italia branca de frente em stand foto shutterstock
Originalmente, a Ferrari 458 de Justin Bieber era branca, como este exemplar

Como se não fosse suficiente, o cantor ainda vendeu o bólido customizado em um leilão, em 2017. Diante de tudo isso, a Ferrari não teve piedade e impediu Justin Bieber de comprar qualquer modelo da marca daqui em diante. Pelo menos ele parece ter aproveitado enquanto pôde: além da 458, adquirida em 2015, o músico já foi dono também de uma 430.

Justin Bieber integra lista de banidos da Ferrari

De qualquer modo, Justin Bieber deve sentir falta de ter veículos da marca Ferrari. Afinal, ele é um entusiasta de supercarros e já teve bólidos da Lamborghini e da Maserati na garagem. Talvez ele possa recorrer ao mercado de usados ou de antigos para voltar a adquirir um modelo da casa italiana.

Se serve de consolo, Justin Bieber não é o primeiro pop star a ser banido pela Ferrari. Além do cantor, a empresa já impediu o ator Nicolas Cage, o rapper 50 Cent e a socialite Kim Kardashian de adquirir veículos. Sinal de que o tal código de ética é realmente levado muito a sério pelo fabricante.

Curte Ferrari? Então assista ao vídeo e conheça o modelo SF90 Stradale em detalhes:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
LUCAS ALVES VILELA 4 de maio de 2022

É só comprar no nome da mãe kkk

Avatar
Lamark dos Reis 4 de maio de 2022

Procon neles Bieber.

Avatar
Alvaro 3 de maio de 2022

Acredito que o cantor não vai sentir falta, pode edquitir uma bela maclaren ou koenigsegg.
Que são carros muito melhores.

Avatar
Alvaro 3 de maio de 2022

Acredito que o cantor não vai sentir falta, mode edquitir uma bela maclaren ou koenigsegg, que são carros muito melhores.

Avatar
HAF 3 de maio de 2022

Acho isso uma idiotice da Ferrari, quem manda no veiculo é quem comprou, é muita mimimi… se eu fosse ele, comprava diversas outras usadas, e mandava pintar de verde limão, roxo nissan, e etc… dona ferrari vai fazer o que? Dane-se….

Avatar
Victor 4 de maio de 2022

Você tem dinheiro para comprar uma Ferrari ?
Quando tiver você pode opinar sobre o código de ética da empresa, compra na Ferrari quem quer, eles não tão nem aí se o povo aprova ou não o código de ética deles, se a galera tá comprando é porque quer e está ciente das condições.

Avatar
HAF 5 de maio de 2022

Victor, a recíproca também é verdadeira…Voce também tem dinheiro para concordar ou discordar,… então não podemos opninar por isso.. confere? Fecha a bdega e apaga as luzes para todos. Vẽ que não tem sentido o que falaste amigo? Vender um dos imoveis aplicados e torrar numa ferrari de meio milhão seria insano, no mínimo insesatez numa epoca destas , mas se eu o fizesse, e poderia, minha opnião de envelopar de verde limão ainda estaria de pé. Dane-se o código exdrúxulod e etica do fabricante, o dinheiro é meu eu compro e mando fazer banco de couro verde limão pra combinar. Meu código de etica é , eu compro, eu faço as regras. Abraço

Avatar
Ivan 5 de maio de 2022

Essa mesma lógica sua também pode ser usada pela Ferrari, se você faz o quer, ela também pode fazer o que quer, e vida que segue

Avatar
Deixe um comentário