Novo Chevrolet Equinox deve marcar chegada da linha 2023

Enquanto a atualização não chega, SUV segue fora do mercado brasileiro: fabricante indica que lançamento ocorrerá "em breve"

chevrolet equinox reestilizado azul de frente
Modelo reestilizado já estreou na América do Norte (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
03 de maio de 2022 21:16

Quem entra no site comercial da Chevrolet se depara com uma espécie de limbo para o Equinox: a página exibe apenas uma silhueta do modelo, com os dizeres “em breve”. Isso significa que o fabricante finalmente deverá trazer a versão atualizada do SUV ao Brasil, possivelmente já na linha 2023. Enquanto isso, ele segue indisponível nas concessionárias da marca.

VEJA TAMBÉM:

A reestilização do Chevrolet Equinox 2023 é discreta e concentra-se na dianteira: grade, faróis e para-choque exibem novo design. O novo modelo está à venda na América do Norte há mais de um ano: por aqui, a atualização é esperada desde então, mas o lançamento acabou atrasando em função da pandemia. Vale lembrar que o SUV é importado do México.

Por causa disso, até a chegada da linha 2023, o Chevrolet Equinox continuará passando por um hiato, que já dura meses no Brasil. Os últimos veículos trazidos ao país eram da linha 2021 e chegaram de maneira tardia, em março daquele mesmo ano. Os lotes derradeiros incluíam apenas unidades equipadas com o motor 1.5 turbo, de 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque: o catálogo deixou de incluir a opção 2.0 turbo, de 262 cv e 37 kgfm.

Por enquanto, ainda é cedo para saber se a motorização mais potente retornará ao país. O que se espera, após tanta demora, é que ao menos o motor 1.5 adote tecnologia flex e fique apto a utilizar também etanol. Até o momento, todas as versões do SUV podiam consumir apenas gasolina: uma considerável desvantagem em relação a concorrentes como Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross.

Chevrolet Equinox elétrico deve sair em 2023

Nos Estados Unidos, o Chevrolet Equinox deve ganhar uma versão com propulsão totalmente elétrica, mas o lançamento está previsto somente para 2023. Isso significa que, se vier para o Brasil, essa opção ainda deve demorar ainda mais que as similares a combustão.

Vale a pena gastar tanto para estar na moda com um SUV? Boris Feldman comenta em vídeo!

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário