Kia EV6 bate recorde da Tesla e entra para o Guiness Book

Crossover da Kia entrou para o livro dos recordes após fazer viagem mais longa com o menor tempo de carregamento

Kia EV6 bateu recorde de viagem que pertencia à Tesla desde 2015
Kia EV6 bateu recorde de viagem que pertencia à Tesla desde 2015 (Foto: Kia | Divulgação)
Por AutoPapo
07 de janeiro de 2022 15:17

O Kia EV6, novo crossover da marca coreana, registrou um marco importante que mostra uma evolução na bateria dos carros elétricos. O EV6 entrou para o Guinness World Book após cruzar os Estados Unidos (4635,7 km) com o menor tempo de carregamento já registrado.

A viagem de Nova Iorque a Los Angeles durou sete dias e, durante todo o trajeto, o Kia EV6 ficou acoplado na tomada por 7 horas, 10 minutos e 1 segundo. Com isso, a fabricante de Seul desbancou o recorde de 12 horas, 48 minutos e 19 segundos que pertencia à Tesla desde 2015.

VEJA TAMBÉM:

“O recorde do EV6 é o mais recente sinal de que a Kia será líder na popularização de veículos elétricos”, disse Russell Wager, vice-presidente de marketing da Kia America.

“Toda a engenharia e experiência de classe mundial da Kia em veículos elétricos serão aplicadas na mudança para a eletrificação. A mesma atenção aos detalhes, design, qualidade, tecnologia e dinâmica de direção pelas quais a Kia se tornou conhecida, será encontrada em todos os novos veículos elétricos que lançamos no mercado,” complementou.

Kia EV6 tem média de recarga inferior a 20 minutos

A velocidade na recarga do modelo coreano se dá graças ao sistema de 800V, que leva apenas 18 minutos para carregar a bateria de 10% a 80%. A bateria de 77,4 kWh possui autonomia de 507 km.

Com o início das vendas previsto para o início de 2022, o EV6 é o primeiro modelo a ser lançado sob a estratégia Plan S da Kia, que coloca a eletrificação como foco do futuro da empresa.

Com isso, a Kia espera, até 2035, eletrificar toda a sua gama na Europa para que até 2045 tenha zero emissão de gases estufa.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário