Kia e Hyundai entre as mais confiáveis dos EUA; Volvo e Land Rover entre as piores

Entre os modelos pesquisados pelo instituto JD Power, o Porsche 911 foi isoladamente o de maior confiabilidade

hyundai kia land rover volvo logos ceu inferno portal 1
Entre os piores, carros supostamente 'premium' (Ilustração: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por AutoPapo
11 de fevereiro de 2022 14:03

Donos de automóveis são pesquisados anualmente nos EUA pelo JD Power, um instituto independente, para avaliar o volume de problemas apresentados depois de três anos de uso.

“Proprietários estão mantendo seus veículos por mais tempo e, por isso, a confiabilidade a longo prazo vem sendo considerada cada vez mais importante” disse David Amodeo, diretor da JD Power.

Assista ao vídeo e saiba quais marcas são as mais (e menos) confiáveis! 

VEJA TAMBÉM:

“Algumas marcas estão atuando bem melhor na prevenção de problemas que incluem não somente componentes mecânicos, acabamento exterior e interior, mas também sistemas de infotainement, de assistência à direção e os demais eletrônicos”.

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira, dia 10, se refere portanto a veículos produzidos em 2019 e engloba 184 problemas específicos de nove setores dos automóveis: climatização, assistência à direção, experiência ao volante, acabamento externo e interno, dispositivos, controles, displays, infotainement, mecânica e assentos.

Considerando especificamente cada modelo, o de maior confiabilidade foi o Porsche 911, pela terceira vez nos últimos quatro anos.

As melhores montadoras (e as piores)

O índice é elaborado a partir do número de problemas por 100 unidades. A Kia teve apenas 145, seguida da Buick com 147, Hyundai (148), a Genesis (divisão de luxo da Hyundai) em quarto com 155 e a Toyota em quinto com 158.

kia stonic cidade ao fundo 4x3 1
Kia é a marca melhor avaliada pelo exigente consumidor norte-americano (Foto: Kia | Divulgação)

Marcas ‘premium’ na lanterna

Entre as “lanternas” a inglesa Land Rover conquista o podium das piores com 284 problemas, seguida da Ram com 266. A Alfa Romeo (245) “perdeu” este ano a terceira posição entre as piores para a Volvo, com 256 problemas.

jd power pesquisa confiabilidade veicular eua 2022

O presidente da Jaguar Land Rover já admitiu que seus carros não têm qualidade:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
13 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcos 22 de março de 2022

Cade a FIAT nesse ranking. Melhor marca

Avatar
Will 23 de fevereiro de 2022

A movimentação do ranking em relação ao ano passado tem algumas coisas interessantes:
Mini subiu em muito.
Toyota a cada ano perde um pouco a Lexus então caiu de primeira para sexta posição.
RAM despencou
E nos piores pouca coisa mudou.

Avatar
yuri 17 de fevereiro de 2022

Eu tenho um Kia Cadenza. Nem quebrado ele parou de me levar onde eu precisava.

Avatar
Roberto de Siqueira Bertoche 14 de fevereiro de 2022

Gostei da matéria. Dirijo desde 1970 e em 2013 tive meu primeiro Hyundai, da HMB, um HB20X da primeira leva, que mudou meu patamar de satisfação em relação a automóveis, em confiabilidade, ergonomia e prazer em dirigir, bem como atendimento pós venda e confiança na rede autorizada. Depois daquele, tive mais 2 HB20X e depois 2 Cretas. Hoje pensaria muitas vezes antes de mudar de marca.

Avatar
Eduardo 13 de fevereiro de 2022

Já tive a infeliz oportunidade de ter uma Land Rover na garagem, ou melhor, na oficina.

Avatar
Elioricardo 17 de fevereiro de 2022

Olha Eduardo o land Rover atual e bacana mas soube que tem seus probleminhas suas peças são caras dizem que tem sistema pneumático se quebrar para arrumar sai de baixo não sei se todos tem isso

Avatar
RICARDO COSTA MILLEI 13 de fevereiro de 2022

Anos a fio a Land Rover e Volvo construíram sua imagem , a Land de inegavelmente fortes confiáveis e robustos e a Volvo inalcançável na segurança dos seus veículos. Aí vem o tal mercado, fusões, lucros aos acionistas com redução dos alicerces das marcas para lucrar e lucrar com a imagem construida do passado porém sem os mesmos valores…resumo tá aí. As Lands rusticas da década de 90 e 2000 valem a cada dia mais e as lindas e frágeis semi novas são uma bomba de tanta Nutella inútil e valem cada dia menos de tanto problema. A pesquisa mostra claramente o que se tornou as marcas

Avatar
Fat Jack 11 de fevereiro de 2022

Honda e Acura na base da pirâmide, para o status que a marca tem no Brasil deveria ser um alerta, pois é baseado neste status que a marca precifica seus inegavelmente caros) veículos. Já Alfa e Rover em nada surpreendem por suas posições.

Avatar
Sir.Alves 11 de fevereiro de 2022

Os chinas não estão ganhando o mundo, estão é ferrando com ele! E nem estou me referindo ao vírus, e sim a Volvo que era referencia em segurança e confiabilidade no geral! E os chinas findaram por prejudicar a marca de vez… O mundo é dos coreanos, proporcionalmente falando possuem as empresas mais influentes nos campos de tecnologia de pontas, fabricam de processadores a navios, o chinas só copiam e copiam mal.

Avatar
Roberto de Siqueira Bertoche 14 de fevereiro de 2022

Noto clara intenção de desrespeito no uso do termo “chinas”. É essa mesmo a imagem desqualificada que você quer passar de você? Isso decerto denuncia seu voto nas últimas eleições. Estimo melhoras.

Avatar
Jair B 16 de fevereiro de 2022

Vai morar em Cuba então. Lá só tem carrao

Avatar
Sir.Alves 17 de fevereiro de 2022

Amigo, minha sensatez e honestidade denotam sim meu voto como muito orgulho, e se por outro lado um certo p r e s i dia ri o te representa bem, te recomenda te instruíres mais. Em fim, não preciso desq u a li fi car os carros chineses, eles o fazem sozinhos sem muito esforço a cada desavisado que os adquiri sem pesquisarem, é a dura realidade que alguns relutam em reconhecer, infelizmente. Talvez um dia, desejo sim que melhorem, mas até o momento… Um abraço.

Avatar
HAF 20 de fevereiro de 2022

Desrespeito aos chineses? kkkkk Esse Roberto deve ser um esquesdopata que se doi com qualquer coisa… é muito mi mi mi… deve ser um daqueles defensores do nove dedos…. chora não bebê… kkkk

Avatar
Deixe um comentário