Kia Stinger GT: só o Crocodilo Dundee pode salvar

Apesar de não ter feito o sucesso esperado pelo mundo, o Kia Stinger encontrou seu espaço na Austrália com órfãos de Ford e Holden

kia stinger gt duas unidades uma vermelha de frente e outra cinza de traseira
Órfãos do Holden Commodore e do Ford Falcon gostaram do Stinger (Foto: Kia | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
06 de junho de 2022 18:06

A Kia ousou quando lançou o Stinger, um sedã esportivo com motor V6 biturbo e tração traseira. O modelo não conseguiu muito sucesso pelo mundo devido a falta de tradição da marca nesse mercado, mas existe uma exceção que pode salvar o futuro do esportivo: a Austrália.

Desde o fim do Ford Falcon em 2016 e do Holden Commodore com produção local em 2017 que os australianos não têm seus amados sedãs grandes com tração traseira e marca generalista. O Kia Stinger chegou ao país em 2018 e supriu essa necessidade.

VEJA TAMBÉM:

O Stinger está correndo o risco de ser cancelado nos EUA, onde registra vendas baixas. Mas segundo o site CarBuzz, a filial australiana da Kia está feliz com as vendas e a alta demanda pelo carro. O modelo mais procurado é o GT, com motor V6 3.3 biturbo de 373 cv e representando por 90% das vendas no país.

Alem de ser desejado pelo público, o Kia Stinger caiu nas graças da polícia australiana. O modelo coreano sucedeu os tradicionais Falcon e Commodore. O desempenho da versão GT supera o do Holden Commodore SS-V que eram usados anteriormente pela patrulha rodoviária e não tem os custos altos de manutenção dos BMW.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 6 de junho de 2022

Caso eu não esteja enganado, vendeu meia dúzia no Brasil. Um excelente veículo pelo que li. Mas era bem salgado.

Avatar
Deixe um comentário