Fiat Argo: cinco anos e 330 mil unidades vendidos no Brasil

Há mais de quatro anos que o Fiat Argo é um dos proncipais responsáveis pelos altos números de vendas da montadora italiana

fiat argo trekking branco frente parado foto em estudio
Fiat Argo terá nova cara em seu modelo 2023 (Fotos: Fiat | Divulgação)
Por Lucas Silvério
06 de junho de 2022 17:03

Nos últimos anos a Fiat vem dando uma nova cara aos seus modelos. Saíram de linha grandes e populares modelos como o Palio Fire, Uno Mille e Idea, para dar vaga a automóveis mais modernos. O Fiat Argo é um destes protagonistas da nova geração da italiana. Lançado em maio de 2017, o hatch chega ao seu quinto ano de mercado com mais de 330 mil unidades vendidas no Brasil.

O Argo estreou em um momento de renovação do portfólio Fiat. A montadora havia lançado a Toro e o Mobi, dois modelos que vieram para este processo de reinvenção, quando lançou o Argo, que substituiu os modelos Punto e Palio. O novo hatch foi lançado para concorrer com rivais como o Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Toyota Etios.

VEJA TAMBÉM:

Comercializado em mais de 13 países da América Latina, o Argo já tem cerca de 400 mil unidades vendidas nestes mercados. Os números são elevados desde os primeiros anos de varejo. Foram  63 mil vendas em 2018, 79 mil em 2019 e quase 66 mil em 2020. O italiano foi, além de tudo, o terceiro veículo mais vendido do Brasil em 2021, com mais de 84 mil unidades comercializadas, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

fiat argo 2021 traseira branco
Com cinco anos de mercado, o Argo chegou para substituir numa tacada só os veteranos Palio e Punto

O aniversariante da Fiat revolucionou como um modelo de categoria popular que apresenta maior riqueza nos detalhes e acabamentos, comparados ao Palio. O novo veículo que une o design clássico dos modelos italianos conta, atualmente, com quatro versões: Argo 1.0,  Argo Drive 1.0, Argo S-Design 1.3 e Argo Trekking 1.3.

Fiat Argo Trekking 2023

O Autos Segredos acertou na projeção da versão 2023 do Fiat Argo. Segundo o flagra de reportagem da página automotiva, o Hatch terá um novo para-choque dianteiro e manterá os faróis, capô e pára-lamas sem mudanças. Além do visual levemente renovado, o Argo 2023 terá câmbio CVT ligado ao motor 1.3 Firefly e um reforço na segurança do carro, com sidebags oferecidos como opcionais para mais versões, antes restritos às versões 1.8 E.torQ.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário