‘Kwid elétrico’ é apresentado pela Dácia na Europa

Com quatro lugares, Dacia Spring 2021 entrega 225 km de autonomia e velocidade máxima de 125 km/h; preços ainda não foram revelados

dacia spring 2021 kwid eletrico visto de frente
Versão de lançamento do "Kwid elétrico" conta com acabamentos alaranjados (Foto: Dacia | Divulgação)
Por AutoPapo
15 de outubro de 2020 14:32

A Dacia apresentou, na Europa, seu primeiro carro elétrico. Capaz de oferecer 225 km de autonomia e 44 cavalos de potência, o Spring 2021 é correspondente a um Kwid elétrico. Mercado especula que modelo será trazido para o Brasil em 2021.

O compacto tem, como equipamentos de série, ABS, ESP, limitador de velocidade, múltiplos airbags (frontal, lateral e cortina), chamada de emergência, iluminação automática e sistema de frenagem automática de emergência.

LEIA MAIS

Conjunto mecânico do “Kwid elétrico”

O Spring 2021 é movido por um motor elétrico de 22 kW, 44 cavalos de potência e 12.7 kgfm de torque. O propulsor é alimentado por uma bateria de íon-lítio de 26,8 kWh .

O Dacia é capaz de atingir 125 km/h de velocidade máxima e tem 225 km de autonomia de acordo com o ciclo WLTP. Para maximizar o alcance em até 10%, é possível usar o botão ECO que limita a entrega de potência a 23 kW (31 HP) e a velocidade máxima a 100 km/h.

Quanto ao processo de carregamento da bateria do “Kwid elétrico”, pode ser utilizado desde uma tomada doméstica convencional até um ponto de carregamento de 30 kW.

Tempo de carga do Dacia Spring

Carregador kW tempo
Plug doméstico 2,3 kW 14 horas
Ponto de carregamento de parede 3,7 kW 8 horas e 30 minutos
Ponto de carregamento de parede 7,4 kW 5 horas
Ponto de carregamento DC 30 kW 1 hora para obter 80%

Design

O “Kwid elétrico” tem para-lamas de plástico que protegem a parte inferior da carroceria, suspensão sobrelevada e barras de teto longitudinais. Na dianteira, se conectando com a grade, luzes LED para funcionamento diurno que desenham a nova assinatura de iluminação da fabricante. A tomada de carregamento encontra-se por baixo da grelha.

A versão de lançamento do Spring estará disponível com o pacote Orange, que confere acabamentos alaranjados diferenciados nos retrovisores externos, para-lamas laterais e grade .

Interior do “Kwid elétrico”

O interior do Dacia Spring 2021 conta com quatro assentos reais para passageiros adultos. No painel há uam central multimídia de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Embora o painel de instrumentos não seja totalmente digital, possui uma tela de 3,5 polegadas que exibe informações úteis para o motorista.

No túnel central, em vez de uma alavanca de câmbio tradicional, há um controle rotativo para selecionar uma das três posições: D, N e R.

O Dacia Spring tem garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros, o que ocorrer primeiro. Já a bateria do modelo tem garantia de 8 anos ou 120.000 km.

Fotos: Dacia | Divulgação

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alves 25 de novembro de 2020

Desigh ficou show dona Renault! Se o preço não for nas alturas… vai vender horrores.

Avatar
José Carlos Lobo Barbosa 15 de outubro de 2020

Estou ansioso para a Renault vender o Kwid elétrico e o Twingo elétrico no Brasil! Estes são os 2 únicos carros da Renault que realmente me interessam!

Gosto de minicarros, carros subcompactos e compactos 100% elétricos e com MENOS de 4 metros de comprimento!

Avatar
Deixe um comentário