Bronco? Não! Bronto! Essa é o nome do ‘novo’ Lada Niva

O Lada Niva continua em produção sem grandes mudanças quando comparado ao original de 1977, a nova edição Bronto deixou o carro ainda mais valente

lada niva legend bronto preto dianteira fora de estrada
Os russos não perderam a chance de alfinetar o jipe da Ford (Foto: Lada | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
29 de dezembro de 2021 15:44

O Ford Bronco era um jipe simples e feito para brigar com o Jeep CJ. Ele retornou em 2021 em duas versões: uma seguindo a fórmula original de jipe, mas auxiliado pela tecnologia, e o Bronco Sport, um SUV mais civilizado e trazendo parte da capacidade off-road do modelo tradicional. Já a Lada vende o seu jipe Niva igual era em 1977.

E pegando carona nesses lançamentos da Ford, a Lada fez uma edição Bronto do Niva. No lugar de referenciar um cavalo selvagem, os russos homenageiam um dinossauro — antes que os paleontólogos e entusiastas de dinossauro nos ataque, sabemos que não existe um Brontossauro e esse nome foi dado a um Apatossauro.

VEJA TAMBÉM:

O que esse dinossauro da Lada traz de novo?

O Lada Niva foi atualizado desde quando foi vendido no Brasil. As mudanças são discretas e focadas na qualidade de vida da cabine, como as melhorias na ergonomia. Sob o capô está o mesmo motor 1.7 à gasolina, agora emitindo menos. A potência é singela, apenas 87 cv, o foco aqui é a robustez do conjunto.

A edição Bronto acrescenta para-choques de aço mais robustos, rodas de liga leve calçadas com pneus lameiros, extensores nos para-lamas, luzes de neblina e, opcionalmente, uma barra de LED para auxiliar o farol alto.

O Lada Niva Bronto parece capaz de chegar onde o Ford Bronco vai, tudo por um preço menor e com bastante simplicidade. Qual seria sua escolha?

Fotos: Lada | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Aleksei 30 de dezembro de 2021

Deveria voltar a vender por aqui.
Eu compraria um. Viva a mãe Rússia.

Avatar
Sir.Alves 29 de dezembro de 2021

Achei design muito bacana. Esse sim poderia ser chamado de SUV.

Avatar
Deixe um comentário