Ladrões invadem fábrica Flat Rock e levam quatro Mustang Shelby GT500

Parece filme, mas não é! Ladrões invadem fábrica da Ford nos Estados Unidos e fogem com quatro unidades do Mustang Shelby GT500

Esportivo da Ford possui 760 cv de potência
Esportivo da Ford possui 760 cv de potência (Foto: Autowp | Reprodução)
Por Bernardo Castro
17 de dezembro de 2021 17:03

Quatro Mustang Shelby GT500 foram roubados da fábrica de Flat Rock da Ford, em Michigan, no último domingo (12). A ação aconteceu por volta das 22:50 e os responsáveis não fizeram questão de ser minimamente furtivos.

Isso porque, de acordo com a investigação da polícia, um dos Mustangs foi utilizado para quebrar o portão de segurança para que fosse possível sair do local. No entanto, nenhum vídeo do incidente foi divulgado.

VEJA TAMBÉM:

Pouco depois do roubo, dois dos Mustangs Shelby GT500 foram recuperados. O primeiro encontrado em Brownstown Township, a 3,8 km da fábrica, o outro estava na cidade de Southgatem a 17,7 km do local do furto. Ao que tudo indica, eles estavam em direção à Detroit. Dentre os modelos encontrados, um estava com a frente danificada – supostamente foi ele o utilizado para quebrar o portão. Todos os veículos estavam desocupados quando foram encontrados.

A  única informação dada a respeito dos Mustang Shelby GT500 que permanecem desaparecidos é que ambos possuem acabamento em “Black Belladonna”. O curioso é que essa paleta não está disponível para o GT 500 de 2021, que possui o “Shadow Black” como único preto disponível em sua gama de cores.

Não é a primeira vez que essa fábrica é roubada. Em 2017 ladrões entraram na fábrica por meio de um buraco cortado em uma cerca e fugiram com dois Mustangs. A segurança na fábrica, ao que tudo indica, é falha, pois na época a polícia admitiu que havia investigado vários roubos semelhantes.

O Mustang Shelby GT500

O esportivo tração traseira é impulsionado por um motor V8 de 5.2 litros capaz de fornecer 760 cv de potência e 86 kgfm. Esse motor é acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades. Tudo isso permite que ele vá de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

O AutoPapo testou um outro esportivo da Ford, o Mustang Mach 1 de 487 cv. Confira:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário