Ano de 2022 será o último de modelos apenas a gasolina na Lamborghini

O CEO da Lamborghini confirmou que a partir de 2023 todos os lançamentos da marca serão eletrificados; E 2028 terá a estreia de um 100% elétrico

lamborghini huracan sto 14
Próximos lançamentos da Lamborghini terão algum tipo de eletrificação (Foto: Lamborghini | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
25 de janeiro de 2022 19:14

O atual CEO da Lamborghini, o alemão Stephan Winkelmann, declarou que 2022 será o último ano em qua a gama de veículos da marca será movida exclusivamente a gasolina. Mais detalhes dos próximos lançamentos do fabricante italiano foram revelados em uma entrevista a revista britânica AutoCar.

Para o desespero dos puristas, o primeiro carro elétrico da marca está sendo desenvolvido e será um crossover de quatro lugares. Seu lançamento ainda está longe, programado para 2028, e será acompanhado pela segunda geração — 100% elétrica — do SUV grande Urus.

VEJA TAMBÉM:

O que a Lamborghini fará a partir de 2023

lamborghini urus off road package azul frente andando na areia
O SUV Urus irã ganhar uma versão híbrida em 2023

Esses modelos elétricos estão para daqui cinco anos, partindo do próximo ano a Lamborghini irá começar a eletrificar sua linha. O primeiro a receber assistência de motores elétricos será o Urus atual, que ganhará uma versão híbrida plug-in em 2023.

O SUV deverá ganhar um conjunto similar ao do irmão de plataforma Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid. Essa versão do Cayenne usa o mesmo V8 biturbo usado no Urus e um motor elétrico para proporcionar força adicional. E por ser plug-in, ele pode rodar apenas como elétrico por 47 km.

A Lamborghini não viverá apenas de SUV e crossover, nos próximos dois anos serão lançados os sucessores do Aventador e do Huracán. Ambos supercarros novos serão eletrificados e pode contar com um motor V12 para o sucessor do Aventador.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 26 de janeiro de 2022

Vou reservar o meu antes que acabe.

Avatar
rick red 16 de maio de 2022

PEGA A VERDE…

Pega a verde….

Avatar
Deixe um comentário