Lamborghini Urus já vendeu 15 mil unidades pelo mundo

O Lamborghini Urus é o maior sucesso na história da marca italiana e hoje representa por mais da metade das vendas

Por Eduardo Rodrigues 23/07/21 às 13h45
celebracao da unidade 15000 do lamborghini urus na fabrica de santa agata bolognense italia
O SUV urus é o carros mais vendido na história da Lamborghini (Foto: Lamborghini | Divulgação)

Os SUV são definitivamente os carros do momento. No mês de junho quatro SUV estiveram no top 10 da lista dos carros mais vendidos no Brasil. E nessa semana a Lamborghini está comemorando o sucesso de vendas de seu primeiro SUV, o Urus.

A unidade de número 15 mil do Lamborghini Urus saiu da linha de produção apenas quatro anos após o lançamento do carro. Essa unidade tem pintura prateada com detalhes em verde ácido, ela é destinada a um cliente na Inglaterra.

VEJA TAMBÉM:

O impacto do Urus nas vendas da Lamborghini

Em 2017 a Lamborghini emplacou 3.815 unidades de seus esportivo, um recorde para a marca até então. Com o lançamento do Urus o número disparou para 5.750 unidades em 2018, em 2019 chegou a 8.205 carros e em 2020 deu uma caída para 7.430 unidades devido a pandemia do Covid-19. Só em 2019, 4.962 desses Lamborghini vendidos foram o SUV Urus.

No Brasil a Lamborghini vendia uma média de 5 carros por ano, com um recorde de 15 unidades em 2018. Em dezembro de 2018 as primeiras unidades do Urus chegaram ao Brasil e ele emplacou duas delas nesse mês. Em 2019 23 unidades do Urus foram vendidas no país, contra um total de 10 unidades dos esportivos Huracan e Aventador.

lamborghini urus off road package azul frente andando na areia
O Urus permite que os donos e fãs da marca tenham um Lamborghini para uso diário ou até fora de estrada

Em 2020 o Urus foi responsável por 11 dos 20 Lamborghini vendidos no país e no primeiro semestre de 2021 o Urus emplacou quatro unidades, enquanto os esportivos tradicionais da marca emplacaram apenas três. É importante lembrar que estamos falando de um carro que custa a partir de R$ 3,4 milhões sem contar o valor dos opcionais.

O segredo do sucesso do Urus

Apesar de ter tratado o Urus como primeiro SUV da marca acima, ele não foi a primeira incursão da marca em veículos altos. A Lamborghini nasceu como uma fábrica de trator e fabricou um jipão com origem militar, o LM002, entre 1986 e 1993.

lamborghini urus interior acamento marrom visto de lado
O interior tem o alto nível de acabamento dos esportivo mas com espaço para quatro ou cinco ocupantes

O Urus tem origem menos rústica que o LM002, ele é mais um SUV feito na plataforma MLB Evo do grupo Volkswagen. O seu motor é o V8 4.0 TFSI da Audi, que também é utilizado pelos Porsche Cayenne e Panamera, e pelos Bentley Bentaiga, Continental e Flying Spur.

Apesar de todo esse compartilhamento com outros carros, o Urus se destaca pelo design agressivo inspirado no Aventador e pelo interior luxuoso. A sua proposta é que os fãs da marca e donos de esportivos possam ter um SUV confortável para o uso diário. Proposta similar a introduzida pelo Porsche Cayenne quando foi lançado em 2002.

Fotos: Lamborghini | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo 25 de julho de 2021

Parabéns pela brilhante idéia,de seus idealizadores, simplesmente tudo muito lindo e perfeito bem vindo a família Lamborghini esse carro pode ser seu, não coloque limites em seus sonhos e viva a realidade de ter um Lamborghini Urus.

Avatar
Deixe um comentário