Lewis Hamilton do Brasil! Heptacampeão ganha título de cidadão honorário brasileiro

Ao vencer o GP do Brasil de 2021 e repetir gesto de Ayrton Senna em Interlagos, Congresso concede a Hamilton o título de cidadão honorário brasileiro

lewis hamilton bandeira brasil gp brasil f1 2021
Lewis Hamilton repetiu o gesto de Ayrton Senna em Interlagos no ano passado (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
09 de junho de 2022 14:52
Com Agência Câmara de Notícias

A Câmara dos Deputados promulgou nesta quinta-feira (9) uma resolução que concede ao piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton o título de cidadão honorário do Brasil. A homenagem (PRC 79/21) foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), e recebeu parecer favorável do relator em Plenário, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

Figueiredo destacou que, no ano passado, Hamilton venceu o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, e repetiu o gesto do brasileiro Ayrton Senna em 1991, dando uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional.

VEJA TAMBÉM:

O título deverá ser entregue em sessão solene da Câmara dos Deputados, ainda sem data marcada.

Lewis Hamilton se sente em casa no Brasil

O heptacampeão mundial nunca escondeu o amor pelo País. Hamilton cresceu apaixonado pelo Brasil antes mesmo de conhecê-lo e sempre teve Ayrton Senna como grande ídolo.

Após a emblemática corrida – que além de ter coroado uma das maiores atuações de sua carreira, lhe rendeu o título de cidadão honorário brasileiro – Lewis utilizou o seu perfil no Instagram para dedicar a vitória a Senna: “Pelo Senna, pelo Brasil”.

Hamilton é o único piloto negro na Fórmula 1 e sempre falou abertamente sobre como se sente “menosprezado” em alguns países por causa da cor de sua pele. No entanto, quando está no Brasil, o inglês se sente em casa, com pessoas como ele, o que faz com que ele se sinta acolhido.

Em entrevista concedida durante o período que esteve no Brasil para o GP de São Paulo do ano passado, ele relembrou o que sentia ao ver jogos do Brasil quando era jovem.

Na verdade, eu estava vendo pessoas que se pareciam comigo, que tinham a minha aparência. Quando cheguei ao Brasil pela primeira vez, fiquei muito emocionado, porque eu estava, em essência, em casa.

Tenho amor e afeto tão grandes pelo Brasil, é como se fosse meu lar. Imagino que, quando eu parar de correr, vou certamente passar bastante tempo por aqui. Quero passar mais tempo no Rio de Janeiro, por exemplo.”

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário