Aston Martin muda seu símbolo clássico; veja como ficou

A marca se reinventa no novo mercado mundial por meio de investimentos externos e uma aparência forte e minimalista

aston martin logo
É a oitava logo em 109 anos de história (Foto: Aston Martin | Divulgação)
Por Lucas Silvério
21 de julho de 2022 10:02

A famosa marca do carro de James Bond está passando por um momento de reformulação. Após receber investimentos externos e fechar parcerias, a inglesa decidiu marcar o início dessa era com uma nova logo da Aston Martin. O símbolo é mais simples, minimalista e vem com uma proposta de força junto com seu slogan.

A marca britânica, que está cada vez menos aparente dentro do comércio de carros, recebeu investimentos da Mercedes-Benz e de um grupo da Arábia Saudita. Isso fez com que a empresa tivesse capital para apostar novamente no mercado automotivo.

VEJA TAMBÉM:

A logo permanece com componentes característicos da marca, como as asas e seu nome escrito no centro do escudo. Entretanto, o emblema agora tem detalhes mais minimalistas e vem acompanhado pelo slogan: “Intensity. Driven.” (Intensidade. Dirigido.).

O novo logotipo foi desenvolvido pela equipe de design da Aston Martin e pelo aclamado diretor de arte e designer gráfico britânico, Peter Saville.

Esta foi a oitava alteração do escudo da marca inglesa desde o início da marca, em 1913. A última mudança foi feita em 2003.

“Porque somos projetados para fazer as pessoas se apaixonarem, para se conectar com os corações e mentes de nossos clientes, cada objeto que projetamos na Aston Martin tem profundo significado e intenção e é criado com honestidade e emoção. À medida que nos aproximamos de um momento emocionante de evolução do produto, o design das novas asas não foi diferente. Cada milímetro de cada linha – de cada forma dentro das novas asas, é desenhado das profundezas de nossa fonte criativa de 109 anos da Aston Martin.” diz o vice-presidente da Aston Martin, Marek Reichman.

Você saber o motivo de os carros da Aston Martin usarem a sigla DB no nome? Boris Feldman explica:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário