Lotus quer incrementar vendas com SUVs, mas continuar esportiva

Lotus lança projeto que visa aumentar sua produção sem perder a qualidade, apliando as instalações da marca em uma nova pegada sustentável

lotus eletre amarelo frente
Serão comercializado 90 mil SUVs elétricos da Lotus por ano até 2028 (Fotos: Lotus | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
01 de junho de 2022 17:03

Até 2028 a empresa de carros esportivos Lotus planeja vender 100 mil veículos por ano, sendo 90% deles SUVs familiares fabricados na China.

Parece loucura enxergar a perspectiva de um Lotus com uma pegada familiar, e focada em carros com emissão zero.

VEJA TAMBÉM:

Mas é importante ter em mente que em 2021 a empresa fabricou pouco mais de 1500 automóveis o que já foi bastante expressivo para a marca, com o novo plano de negócios batizado de ‘’Vision 80’’ almeja produzir 10 mil esportivos por ano, sem perder a qualidade.

“Estamos tentando transformar a Lotus em uma grande marca premium: um núcleo de carros esportivos complementado por uma série de produtos de estilo de vida”, disse o diretor administrativo da Lotus Cars, Matt Windle.

Windle ainda complementou dizendo que é importante fornecer aquilo que as pessoas querem: “É um caminho bem trilhado, mas as pessoas querem SUVs agora, eles querem uma oportunidade para transportar suas famílias, não apenas carros esportivos.

Existirão duas empresas diferentes para a produção dos diferentes modelos, a Lotus Cars que ficará responsável pela produção dos esportivos da marca e a Lotus Technology que será responsável pela produção dos modelos que a marca chama de ‘’Life Style’’ ou estilo de vida no português.

O centro de tecnologia da Lotus fica no Reino Unido, mas a partir de 2023 a marca vai criar uma nova instalação em Wuhan, na China, para a produção dos modelos de estilo de vida.

A fábrica terá a capacidade de produzir 150 mil carros por ano, que é o tamanho mínimo permitido para uma nova montadora na China.

Sobre o SUV elétrico da Lotus

Recentemente a empresa lançou o Eletre um novo SUV elétrico produzido pela marca que representou uma ruptura em relação a leveza e esportividade dos automóveis produzidos.

O SUV elétrico conta com baterias que possuem mais de 100 kWh de capacidade e a autonomia é de 600 km no ciclo WLTP. Os dois motores elétricos, um em cada eixo, produzem em conjunto quase 600 cv de potencia e o 0 a 100 km/h é abaixo de 3 segundos.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário