Má fama tira 100 mil vendas por ano da Jaguar Land Rover

Modelos do grupo recebem constantemente avaliações negativas de seus próprios donos em pesquisas de satisfação

Por AutoPapo 05/03/21 às 19h06
modelo discovery saindo da fabrica da land rover em itatiaia rj
Evoque feito na fábrica do grupo no estado do Rio de Janeiro (Foto: Land Rover | Divulgação)

O CEO da Jaguar Land Rover, Thierry Bollore, estima que o grupo deixa de vender cerca de 100 mil carro por ano por causa da reputação ruim de seus carros. A declaração foi feita em uma reunião com investidores, segundo a publicação Automotive News.

“A insatisfação de nossos clientes foi realmente prejudicial ao nosso volume natural. As oportunidades perdidas hoje são enormes”, disse Bollore. “São mais de 100.000 vendas saudáveis ​​que poderíamos realizar.”

VEJA TAMBÉM:

Segundo pesquisas feitas pelo instituto JD Power, tanto a Jaguar quanto a Land Rover estão entre as piores avaliadas pelos consumidores. A mais recente, o índice de confiabilidade colocou a marca famosa pelos seus SUVs como a campeão de insatisfação nos Estados Unidos. Nesta mesma pesquisa, a Jaguar ficou em terceiro lugar nesse desonroso ranking.

Boris Feldman comenta essa avaliação:

A pesquisa reflete os problemas apresentados por cada marca nos doze últimos meses e se atribui a cada uma um índice (PP100) que representa o volume de reclamações em cada 100 veículos. São analisados 177 problemas específicos e, portanto, quanto mais baixo o índice, mais confiável é o automóvel.

Em outro estudo da JD Power, no ano passado o IQS (Initial Quality Study), ou “Qualidade Inicial” realizado nos EUA, a Land Rover ficou no penúltimo lugar. Essa pesquisa classifica os carros de acordo com os defeitos apresentados nos primeiros três meses de utilização.

19 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ssivuca 9 de março de 2021

Penso que já foi dito o principal nos comentários postados, É de fato um carro mais caro que outros da sua categoria, mais proporciona muito conforto, prazer ao dirigir e certa confiabilidade.
Estilo agradável e esmerado acabamento, terminam por compensar algum tipo de contratempo possível de acontecer em qualquer marca.
Minha família está na terceira posse de LANDROVER ( FREELANDER 2, DISCOVERY SPORT PELA SEGUNDA VEZ)

Avatar
fabiano martins 9 de março de 2021

tive uma Freelander 2010 fiquei com o carro somente 6 meses e gastei mais de 7 mil em manutenção quando ia viajar ficava morrendo de medo de quebrar no meio do caminho hoje ja nao penso mais me ter uma Land Rover novamente !!!!

Avatar
Ernie Bond 8 de março de 2021

Tenho 2 Defender , uma ano 2001 e outra 2003, ambas comprei 0km, a 2003 ficou 13 anos sem ir pra oficina, fez uma revisão há uns 3 anos atrás e gastei cerca de 3500 reais. A 2001, é a mesma coisa, as vezes surge um problema pontual, mas mesmo loooooonge de casa ela sempre me trás de volta pra casa. Ambos os veículos se valorizaram absurdamente !

Avatar
Eduardo 7 de março de 2021

eu tenho uma freelander2 s diesel 2011, um carro ate que bom mais abasteci diesel de posto nao confiavel como em atibaia posto Br, logo na entrada da cidade!!!
nunca mais o carro ficou bom, hoje tenho medi de sair com carro pq perde a força, ja foi trocado bico de ingeçao mais nao resolveu ou a empresa nao fez o serviço correto…enfim, ha, o forro do teto caiu!!!

Avatar
José Marcelo Buzato villaron Xavier 7 de março de 2021

Tive por poucos meses uma land Rover Discovery 4 diesel, fiquei literalmente apavorado com os preços de manutenção, para trocar uma correia dentada você gasta facilmente 12.000,00, e aqui em minha região ( Piracicaba SP) nenhuma revenda paga nada por um veículo da marca, o grupo Stefanini ( que é revendedor da marca em Campinas SP) ofereceu na troca por um Chevrolet zero km, na west Chevrolet, 55.000,00 em um carro de tabela Fipe de 119.000,00, literalme é fria, é melhor fugir desse problema

Avatar
Marcelo Fernando 7 de março de 2021

Penso que nosso combustível (Brasil) x importados não se complementam e não se entendem, por mais adaptações (ai o problema), como se bebessem água contaminada e todos os problemas generalizados aparecem. Ao menos aqui no Sul de Minas!

Avatar
Henrique Navas 6 de março de 2021

Tenho uma Discovery Sport diesel 2016.
O projeto como um todo é bom, mas pecam em detalhes de acabamento inadmissiveis para um carro deste padrão. Por exemplo, motor, câmbio e suspensão são maravilhosos, mas a quantidade de barulhos internos era revoltante. Tive vários problemas no início, nenhum grave a ponto de condenar o carro, mas após várias visitas a concessionária, foram quase todos resolvidos.

Avatar
Fabio Rabelo de oliveira 6 de março de 2021

Tenho uma freelander 2 2011 à 3 anos, e nunca tive nenhum problema com o carro, o carro é excelente, acho que, quem desdenha, quer comprar! O único problema que a Lane Rover tem, é que se você possuir uma, nunca mais vai querer ter outro carro, e land Rover é caro, quem não tem condições de ter e manter uma, é melhor não arriscar.

Avatar
Ricardo Innecco 6 de março de 2021

Creio que a matéria não retrata a verdade, possuo desde 2016 e 2017, uma Land Rover Discovery a diesel e um Jaguar XF e ambos não apresentaram qualquer problema. Discovery com 60 mil Km e o Jaguar com 21 mil Km.

Avatar
Darlan 7 de março de 2021

A matéria é baseada no índice, ela reflete a realidade de centenas ou milhares de clientes ( não deram a amostragem da pesquisa). Se sua realidade é boa com a marca parabéns. Mas pra muitos é ou foi uma experiência ruim

Avatar
Abel jr 6 de março de 2021

Pelos comentários e relatos de amigos que tem ou que tiveram esses modelos cheguei a conclusão que: Esses carros novo são ótimos porém quando ficam usados não vale a pena possuir.
Fica a dica se vc quer um veículo diferenciado do mercado e tem dinheiro suficiente para manter um carro desses compre mas se não tem dinheiro ou não gosta de gastar com manutenção com um carro mais popular…

Avatar
Fábio Eduardo 6 de março de 2021

Tive 1 evoque HSE 2015 gasolina, 1 Discovery Sporti 2016 SE Diesel.

Excelente carro sempre fiz revisão na land rever nenhum problema com os carros.
.evoque rodo 80mil e Discovery 90.

Estou agora com a New Discovery 5 HSE 2020 excelente carro sem nada a relatar de problema ainda tá novo.

Minha experiência com esses carros é ótima.

Avatar
Gilmar Lubenow Maciel 6 de março de 2021

Tenho uma Range Rover SE Sport 2011, motor quebrou e não tem retifica.
Uma porcaria de marca.

Avatar
Christian 6 de março de 2021

Acho bem tendencioso essas materias. Estou na minha segunda Land Rover e acho maravilhoso o carro. Acho um carro alem de lindo muito robusto. E nunca tive problema com os carros.

Avatar
Tiago Geordani 6 de março de 2021

Sugiro que o redator desse texto, amplie sua capacidade em português, que texto dolorido de ler! Quantos erros?!

Avatar
PAULO EDUARDO MIRANDA BATISTA 5 de março de 2021

Tive duas Discovery 4 diesel e duas bombas. Carro é problemático e manutenção fora da realidade. Um problema de turbina ou cambio custa 30/40% do valor do carro para arrumar. Land Rover nunca mais

Avatar
Carlos 6 de março de 2021

E por que vc teve 2 modelos?

Avatar
Paulo Eduardo Miranda Batista 6 de março de 2021

Porque acreditei que no primeiro veículo teria sido uma falta de sorte de comprar veículo com problema. Dois anos depois comprei uma mais nova e poucos meses depois tive problema semelhante, aí vi que é um problema do veículo. Basta pesquisar em Google e redes sociais que verá muitas postagens negativas do veículo. Eu sinceramente não compro mais nenhum veículo dessa marca

Avatar
Jonas 6 de março de 2021

Poxa vida e eu que queria tanto comprar uma achando que seria chique em ter

Avatar
Deixe um comentário