Volkswagen, Jeep e Cadillac são as marcas de carros mais tatuadas

Pesquisa feita com base em postagens no Instagram e em hashtags revela quais são os fabricantes mais presentes na arte corporal

Por AutoPapo07/10/20 às 20h30

Você faria uma tatuagem em homenagem a um produto industrial? Pois existem pessoas tão apaixonadas por determinadas marcas de carros que chegam a gravá-las, literalmente, na própria pele. E esses entusiastas parecem ter um apreço especial por Volkswagen, Jeep e Cadillac.

VEJA TAMBÉM:

É o que mostra uma análise publicada pelo Compare the Market, especializado em análise de preços. O site fez um levantamento das marcas de carros mais tatuadas pelos usuários, com base em publicações no Instagram e em hashtags. A Volkswagen foi a campeã, com 5.507 postagens. A Jeep ficou em segundo lugar, com 2.139, e a Cadillac em terceiro, com 1.775.

Curiosamente, em quarto lugar aparece um fabricante que não existe mais: a Pontiac, que pertencia à General Motors e foi extinta em 2010, aparece em 1.609 posts. Outra surpresa constatada pela pesquisa é a BMW muito à frente da Mercedes-Benz. Enquanto a marca de Munique ficou alcançou a sexta posição, a concorrente de Stuttgart ficou só na 12ª colocação.

homem com tatuagem exaltando motor v8 da marca dodge


O levantamento leva em consideração não apenas o logotipo dos fabricantes, mas qualquer elemento específico capaz de identificá-las. No caso da Volkswagen, por exemplo, tatuagens dos motores boxer refrigerados a ar que equiparam, entre outros modelos, Fusca e Kombi, são relativamente comuns.

Além das marcas, pesquisa mostra modelos de carros mais tatuados

Em relação a modelos específicos, o mais lembrado foi o Chevrolet Impala, que aparece em 823 tatuagens. Logo atrás vem o DeLorean DMC-12, homenageado por 800 aficionados. Nesse caso, trata-se de um automóvel alçado à condição de ícone pop, devido às aparições de destaque na trilogia “De Volta para o Futuro” como máquina do tempo.

Outro veículo da Chevrolet ficou com um distante terceiro lugar: o Corvette apareceu em 180 posts. O Volkswagen Fusca vem na sequência, citado em 147 publicações. O quinto colocado é o Mini Cooper, tema de 116 tatuagens.

Foto: Shutterstock

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Nanael 8 de outubro de 2020

    A Cadillac, por ser premium, me surpreendeu tanto quanto a Pontiac.

  • Avatar
    André de Souza 7 de outubro de 2020

    “Gurgel BR800″….agora fiquei tentado!

Avatar
Deixe um comentário