Volkswagen, Jeep e Cadillac são as marcas de carros mais tatuadas

Pesquisa feita com base em postagens no Instagram e em hashtags revela quais são os fabricantes mais presentes na arte corporal

homem com tatuagem exaltando motor v8 da marca dodge
tatuagem V8 Dodge (Shutterstock)
Por AutoPapo
07 de outubro de 2020 20:30

Você faria uma tatuagem em homenagem a um produto industrial? Pois existem pessoas tão apaixonadas por determinadas marcas de carros que chegam a gravá-las, literalmente, na própria pele. E esses entusiastas parecem ter um apreço especial por Volkswagen, Jeep e Cadillac.

VEJA TAMBÉM:

É o que mostra uma análise publicada pelo Compare the Market, especializado em análise de preços. O site fez um levantamento das marcas de carros mais tatuadas pelos usuários, com base em publicações no Instagram e em hashtags. A Volkswagen foi a campeã, com 5.507 postagens. A Jeep ficou em segundo lugar, com 2.139, e a Cadillac em terceiro, com 1.775.

Curiosamente, em quarto lugar aparece um fabricante que não existe mais: a Pontiac, que pertencia à General Motors e foi extinta em 2010, aparece em 1.609 posts. Outra surpresa constatada pela pesquisa é a BMW muito à frente da Mercedes-Benz. Enquanto a marca de Munique ficou alcançou a sexta posição, a concorrente de Stuttgart ficou só na 12ª colocação.

homem com tatuagem exaltando motor v8 da marca dodge


O levantamento leva em consideração não apenas o logotipo dos fabricantes, mas qualquer elemento específico capaz de identificá-las. No caso da Volkswagen, por exemplo, tatuagens dos motores boxer refrigerados a ar que equiparam, entre outros modelos, Fusca e Kombi, são relativamente comuns.

Além das marcas, pesquisa mostra modelos de carros mais tatuados

Em relação a modelos específicos, o mais lembrado foi o Chevrolet Impala, que aparece em 823 tatuagens. Logo atrás vem o DeLorean DMC-12, homenageado por 800 aficionados. Nesse caso, trata-se de um automóvel alçado à condição de ícone pop, devido às aparições de destaque na trilogia “De Volta para o Futuro” como máquina do tempo.

Outro veículo da Chevrolet ficou com um distante terceiro lugar: o Corvette apareceu em 180 posts. O Volkswagen Fusca vem na sequência, citado em 147 publicações. O quinto colocado é o Mini Cooper, tema de 116 tatuagens.

Foto: Shutterstock

2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Nanael 8 de outubro de 2020

A Cadillac, por ser premium, me surpreendeu tanto quanto a Pontiac.

Avatar
André de Souza 7 de outubro de 2020

“Gurgel BR800″….agora fiquei tentado!

Avatar
Deixe um comentário