Governo impõe média de consumo corporativa de 17 km/l para 2026

O governo dos EUA oficializou a nova média de consumo corporativa de 17 km/l para os fabricantes atenderem até 2026

carro hibrido chevrolet volt azul de frente
O aumento na oferta de híbridos e elétricos vai ajudar a atingir essa média (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
04 de abril de 2022 10:31

Após a primeira crise do petróleo foi instituído nos EUA uma norma que estabelece uma média de consumo para toda a linha de veículos de um fabricantes. O nome da norma é CAFE, sigla para “média de consumo de combustível corporativa”. O governo agora quer que essa média seja de 17 km/l até 2026.

O aumento da média corporativa era gradual para se adequar as novas tecnologias e incentivar que os fabricantes estejam sempre buscando uma maior eficiência. A média atual é de 11,9 km/l. Quem cuida de fiscalizar e estabelecer a média é a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA).

VEJA TAMBÉM:

A administração de Donald Trump tentou estipular um limite mais leve para 2026, de 10,2 km/l. Apesar da tentativa, o anuncio recente do objetivo de 17 km/l foi estipulado e ainda é menor que os 23,1 km/l que o presidente Obama havia estipulado para o mesmo ano.

Mesmo parecendo um aumento dramático, já que esse consumo é sobre a média combinada entre cidade e estrada, os fabricantes receberam bem a notícia. Segundo o site The Drive, as fábricas que fazem parte da Aliança de Inovação Automotiva apoiam a medida.

Os fabricantes já investem pesado na eletrificação de suas linhas nos EUA. Seja com a oferta de híbridos ou lançando modelos puramente elétricos. Até mesmo as tradicionais picapes grandes Ford F-150, Toyota Tundra e Ram 1500 já contam com versões híbridas.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário