Mercedes-Benz irá usar motores a combustão em plataforma de elétricos

A Mercedes-Benz está desenvolvendo uma plataforma elétrica para as classes A e B, porém elas serão adaptadas para motores a combustão

mercedes benz eqb 350 4matic amg line edition 1 16
O sucessor do EQB será feito em uma plataforma dedicada e terá variante a combustão (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
18 de abril de 2022 11:02

Na corrida dos carros elétricos, muitos fabricantes adaptaram plataformas feitas para modelos a combustão para chegar mais rápido a esse mercado. Agora estão apresentando plataformas feitas do zero para receber as grandes baterias e as outras peculiaridades de um elétrico. Mas a Mercedes-Benz já pensa em colocar motores a combustão nessas plataformas elétricas.

Essa informação foi recebida pelo site Motor1 em uma entrevista com Christoph Starzynski, vice-presidente da Mercedes em propulsão elétrica. Ele revelou que as próximas gerações das classes A e B serão feitos em plataformas pensadas para elétricos, mas terão opção de motores a combustão como exceção para mercados onde existe tal demanda.

VEJA TAMBÉM:

Essa plataforma para elétricos compactos estreia em 2024, o nome já foi definido pela Mercedes-Benz como MMA. Ela irá abrigas as novas gerações do Classe A, GLA, CLA, Classe B e GLB. A plataforma terá muito do que foi aprendido pela marca com o conceito EQXX, que bateu um recorde de eficiência recentemente.

O executivo não revelou mais detalhes sobre o futuro desses veículos, mas ele garante que atingirá paridade de custos entre elétricos e carros a combustão em breve. Por ora a Mercedes busca em reduzir os custos de seus elétricos para torná-los mais competitivos no mercado sem dar prejuízos.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário