Mercedes diz, via comando por voz, o que pensa sobre a Tesla

Sistema Linguatronic, que equipa os veículos da marca alemã, "sabe" provocar os concorrentes, mas com muita classe

mercedes benz classe a painel com telas multimidia
Tecnologia integra plataforma de infotenimento dos modelos mais recentes da marca (foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por AutoPapo
05 de maio de 2021 08:29

Comandos por voz para veículos são uma das bolas da vez da indústria automobilística. A Mercedes-Benz é uma das fabricantes que mais investiu nessa tecnologia, ao desenvolver a plataforma Linguatronic: ao dizer “Hey, Mercedes”, o motorista ativa o sistema, que permite ajustar a temperatura interna ou o aparelho de áudio, entre diversas outras funções. Mas o dono de um veículo da marca resolveu dificultar a vida dessa tecnologia e perguntou: “o que você pensa sobre a Tesla”?

VEJA TAMBÉM:

Talvez o homem imaginasse que o Linguatronic não reconheceria esse comando, mas não foi isso que ocorreu. O sistema “entendeu” muito bem a pergunta e respondeu de maneira direta: “O mesmo que você; senão, você não estaria sentado aqui”. O motorista, claro, gravou a “declaração” do veículo e a enviou para um grupo de fãs da fabricante alemã. Então, o vídeo logo vitalizou no TikTok e no Twitter.

Faz todo o sentido pensar que o sistema responderia de maneira favorável à Mercedes. Afinal, foi o fabricante que desenvolveu o sistema, de modo que ele não exaltaria a concorrência. Porém, chama atenção o fato de os programadores terem previsto uma situação como essa e criado uma resposta ao mesmo tempo direta e educada.

Será que a Mercedes deu início a onda de provocações?

Talvez, nem mesmo um executivo da Mercedes tivesse conseguido responder de modo tão astuto a essa pergunta. Não será surpresa se, no futuro, outras fabricantes adotarem recursos semelhantes, iniciando uma espécie de “guerra de provocações” via comandos por voz.

3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Andre Rocha 6 de maio de 2021

Turn down for what!

Avatar
Vinícius 5 de maio de 2021

Alguém já viu vídeo da resposta que a Mercedes acha sobre a BMW ?

Avatar
Victor Emanuel de A Lima 5 de maio de 2021

Resposta inteligente de um automóvel inteligente para motorista inteligente.

Avatar
Deixe um comentário