March x Magnite: já que o SUV virou queridinho do mercado

Conhece o novo SUV Nissan Magnite, lançado na Índia? Pois então deveria! Porque ele deve vir para o Brasil, tirando um hatch de cena...

Por Boris Feldman 04/05/21 às 21h30
Novo Nissan Magnite
Novo Nissan Magnite (Foto: montagem AutoPapo | Ernani Abraão)

Já foi lançado na Índia um novo SUV da Nissan, o Magnite. Ele é um pouco menor que o Kicks. É construído sobre uma plataforma Renault e tem motores 1.0 aspirado de 72 cv, ou 1.0 turbo de 100 cv.

A potência do Magnite não é elevada, porém, o desempenho deverá ser razoável, pois ele pesa pouco: apenas 1.040 kg. Mas espera aí, por que falar de um Nissan que foi lançado na Índia?

Ah, é porque está programado ele vir para o Brasil em 2022, em substituição ao hatch compacto Nissan March, que foi desativado.

VEJA TAMBÉM

O ‘resumo da ópera’: menos um modelo hatch compacto no nosso mercado e mais um utilitário esportivo, o Nissan Magnite. O SUV não virou o queridinho do nosso mercado?

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo 6 de maio de 2021

Quando vier, ele terá em torno de 120 cv, por conta de ser flex e ter injeção direta. Com pouco mais de 1000 kg, ele deverá ter um desempenho bem satisfatório, mas claro que não chegará ao nível de um Nismo.

Avatar
antonio carlos 5 de maio de 2021

Uau quem é que quer um carro com “tanta” potência assim, 77cv? O que será que vão fazer com toda esta “potência” ? Será que consegue subir a serra com o ara condicionado ligado? Tive um C3 e era assim, ou desligava o ar e o carro andava, ou ligava o ar e subia a serra atrás de caminhão, que coisa magnífica é ter carro com pouca potência. E motor turbinado com “extraordinários” 100 cv é coisa para campeões. Tenho um Marcha 1.6 e o japinha não me faz passar vergonha.

Avatar
Eduardo 6 de maio de 2021

Quando vier, ele terá em torno de 120 cv, por conta de ser flex e ter injeção direta. Com pouco mais de 1000 kg, ele deverá ter um desempenho bem satisfatório, mas claro que não chegará ao nível de um Nismo.

Avatar
Jair Queiroz 5 de maio de 2021

Este deveria vim para o Brasil, pois é compacto e usv, pois cairia bem para nossa região aqui no Brasil, eu mesmo compraria, pois gosto de carro pequeno, alto com relação ao solo, sem contar que o desgner do carro é bem bonito.

Avatar
Octávio Nepomuceno 5 de maio de 2021

Lindo! Eu adoro SUVs, acho imponentes e são bons na fazenda e estrada. E esse arrasa , talvez só perca pro Renegade.

Avatar
Eduardo Teixeira Kull 4 de maio de 2021

A comparação deveria ser com o novo Nissan Micra.

Avatar
Eduardo 6 de maio de 2021

O Micra não temos no mercado brasileiro, logo não teríamos nenhuma noção e como por aqui ele substuirá o March, faz sentido comparar com ele.

Avatar
Deixe um comentário