Michelin anuncia saída da Rússia até o fim de 2022

A fabricante de pneus Michelin está deixando um mercado responsável por 2% de suas vendas em função dos conflitos entre Rússia e Ucrânia

Além de fornecedora de pneus, a Michelin é uma crítica gastronômica conceituada
A fábrica de Davydovo empregava mais de 750 trabalhadores (Foto: Michelin | Divulgação)
Por Lucas Silvério
28 de junho de 2022 17:07

A Michelin, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anunciou, nesta terça-feira (28), o fim de suas atividades na Rússia. O país euro-asiático representa cerca de 2% das vendas da marca francesa, entretanto a própria empresa disse que esta decisão não afetará em seus objetivos. A ação ocorrerá até o final de 2022.

As atividades da francesa serão transferidas para a administração local e a empresa ainda afirma que não terá nenhum vínculo com a nova responsável.

VEJA TAMBÉM:

O comunicado feito pela Michelin, disponível no site da francesa, fala sobre a decisão.

“Depois de suspender suas atividades de fabricação na Rússia em 15 de março, a Michelin agora confirma que é tecnicamente impossível retomar a produção, devido principalmente a problemas de fornecimento, em um contexto de incerteza geral.”

A fábrica de Davydovo, na Rússia, foi inaugurada em 2004 e empregava mais de 750 trabalhadores. Ela também era responsável pela produção de cerca de 2 milhões de pneus todos os anos.

Um país sancionado

A francesa segue o mercado internacional, no qual várias empresas deixam o país Vladmir Putin em decorrência das situações geradas pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

As fabricantes automotivas formam um dos segmentos que decidiu sair em peso da Rússia.

Michelin

A Michelin é uma empresa de origem francesa. Fundada em 1889 e com sede na cidade de Clermont-Ferrand, ela é conhecida como uma das grandes fabricantes de pneus de todo o mundo, a empresa fabrica pneus para todos os tipos de veículos, como por exemplo, bicicletas, motos, carros, caminhões, máquinas agrícolas e de mineração.

A empresa também faz avaliações de restaurantes e hotéis, por meio de seu Guia Turístico Michelin.


Acompanhe o canal do AutoPapo no YouTube.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário