Morgan Aeromax vai ser utilizado como caixão por milionário australiano

Philip Allen se apaixonou pelo Morgan Aeromax que comprou em 2014, e por isso quer estar junto do carro de luxo para sempre

Um dos 100 exemplares do carro de luxo Morgan Aeromax será utilizado como caixão
Um dos 100 exemplares do carro de luxo Morgan Aeromax será utilizado como caixão (Foto: Reprodução)
Por AutoPapo
22 de abril de 2022 14:05

Philip Allen, milionário australiano, tem um desejo post mortem um tanto caro, e porque também não dizer curioso? Allen é um colecionador de automóveis e afirma que quando vier a óbito quer ser enterrado junto ao amor da sua vida: o carro de luxo Morgan Aeromax.

Antes de pertencer a Phillip, o Morgan Aeromax era propriedade de Richard Hammond, um dos integrantes do programa Top Gear, que o comprou 0 km em 2008. Foram produzidos apenas 100 exemplares do veículo e o milionário australiano comprou o veículo de Hammond em 2014, por algo equivalente a R$ 909 mil nos dias de hoje.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com Allen, essa “brincadeira” deve custar algo na bagatela de R$ 350 mil, e está buscando alternativas para manter o Morgan Aeromax o mais conservado possível. “O carro será guardado em um container de 6 metros, que já comprei, e colocado em macacos porque não quero que os pneus fiquem vazios.”

Além disso, o local será soldado para evitar a entrada de ar e água. Quando enterrado, uma laje de concreto será colocada por cima do container para que ele permaneça selado. Um verdadeiro cofre!

Não o suficiente, Philip quer estar bem vestido, para combinar com a elegância do “amor da sua vida”.

“Vou ser parcialmente mumificado e vestido com minha jaqueta de couro de crocodilo, calças e botas. Uma mão no volante, a outra segurando um charuto, e um sorriso”.

O exemplar que agora servirá como caixão, tem um luxuoso acabamento em cor marrom no interior, enquanto a parte externa conta com o corpo clássico da Morgan com seus faróis redondos que espremem a tradicional grade dianteira.

Sob o capô está guardado um motor BMW V8 4.8 de 360 cv e 51 kgfm de torque que é acoplado a um sistema manual de seis marchas. Isso permite que ele alcance os 273 km/h como velocidade máxima.

O que vale mais a pena, um carro importado de luxo usado, ou um nacional 0 km? Boris Feldman faz as suas considerações:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário