Picapeiro cobre ciclista com fumaça preta e tenta se colocar como vítima

Um motorista de picape jogou fumaça preta de propósito em um ciclista, publicou o vídeo na internet e agora reclama das consequencias

retrovisor de picape motrando ciclista sendo encoberto por fumaca preta
O motorista filmou o ato e agora quer fugir das consquencias (Foto: TikTok | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
22 de abril de 2022 15:32

Nos EUA existe a moda do “rolling coal”, que consiste em modificar picapes diesel para emitir grandes colunas de fumaça preta. E quem gosta de fazer costuma publicar vídeos onde aceleram suas picapes para encobrir carros híbridos ou elétricos com a fumaça, para dar aquela “lacrada” na internet.

O motorista de uma Ford Super Duty, série que engloba os modelos F-250, F-350 e F-450, publicou um vídeo onde cobria um ciclista com a fumaça preta do escapamento de sua caminhonete. Segundo o jornal Fort Worth Star Telegram, o motorista é Kevin Soucie, dono de uma oficina de preparação.

VEJA TAMBÉM:

Um grupo local de ciclistas está promovendo um boicote a empresa de Soucie. Criticas foram postadas na página da oficina no google, dando avalições negativas e dizendo que não recomendam um local onde o dono coloca a vida de terceiros em risco nas estradas.

Jogar fumaça em ciclistas é perigoso, pois encobre a visão e faz inalar gases tóxicos. O ciclista não pode segurar o fôlego por muito tempo pois já está praticando um exercício. Apesar disso, Soucie acredita que ele é a vítima nesse caso. Ele alega que a “cultura do cancelamento” está afetando o seu trabalho.

Fumaça preta em motor diesel não é sinal de força

Essas picapes modificadas para soltar colunas de fumaça costumam ser mais potentes que as originais. Mas para ocorrer a emissão da fumaça preta é preciso enriquecer a mistura. Também precisam modificar o escapamento, tirando os dispositivos de controle de emissões.

Isso deixa o moto menos eficiente do que poderia ser, tanto em consumo quanto na produção de potência. A longo prazo isso causa carbonização no cabeçote e desgaste acentuado nas partes móveis.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eu 22 de abril de 2022

Pra quem acha que motoristas idiot@s só existem no brasil olha aí.

Avatar
Deixe um comentário