Montadoras demitem líderes sindicais após greve histórica!

Essa nova rodada de demissões significa um total de mais de 6.000 novas pessoas desempregadas desde o início da greve do sindicato

greve trabalahdores EUA uaw
É apenas mais um capítulo da greve em curso entre a GM, a Ford, a Stellantis (Foto: Reprodução | Twitter)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 23/10/2023 às 17h02

Os membros do sindicato UAW em Indiana, Ohio e Michigan podem começar a se preocupar se farão parte de uma nova rodada de demissões. As três grandes de Detroit acabaram de demitir 270 trabalhadores. É apenas mais um capítulo da greve em curso entre a GM, a Ford, a Stellantis.

Desde o início da greve, em 15 de setembro, o sindicato utilizou uma série de táticas num esforço para conseguir que as suas reivindicações fossem atendidas. Por outro lado, as montadoras disseram que momentos ruins para os funcionários viram se o sindicato não cedesse.

VEJA TAMBÉM:

Greve do sindicato

  • O CEO da Ford, Jim Farley, afirmou que os trabalhadores do sindicato recebem mais do que professores e que atender às demandas do sindicato levaria a empresa à falência.
  • Na quarta-feira, a Ford disse que demitiria 150 trabalhadores de sua fábrica em Sterling Axle. Isso parece ser uma resposta direta à greve do UAW na fábrica de Kentucky Truck.
  • Isso significa cerca de 2.700 demissões por parte da Ford, o maior número entre as três grandes. A Ford também é a que emprega mais trabalhadores do UAW.
  • Na quinta-feira, a General Motors anunciou demissões de 20 trabalhadores, sendo 13 do Marion Metal Center em Indiana e sete do Parma Metal Center em Ohio.
  • A Stellantis também divulgou cortes, afetando 100 funcionários na fábrica de usinagem de Toledo, Ohio, que fornece componentes para o Complexo de Montagem da Jeep. No total, as demissões na UAW para a Stellantis agora chegam a 1.520 funcionários.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lucimara Teixeira 25 de outubro de 2023

Aqui deveria ser assim.
Cambada de sindicalistas bandidos iam perder a mamata.
Tem ser todos mandados embora.

Avatar
João boco 24 de outubro de 2023

Tomara que isto venha para o BRASIL . Um bando de mercenarios que acham que ajuda o o pião na fábrica … numa montadora de caminhões em SBC ELES ACHAM QUE O PIÃO ACREDITA NAS COVERINHAS DELES..
Vem esse modelo para o Brasil as montadora ganham muito dinheiro e manda vagamundos embora … esse negócio de entrar em montador para pegar CAT , os sindicatos parece que gosta e as montadoras amam … porque trabalhando bom e mandando EMBORA DIRETO … quem não pega atestado ou corre para CAT É MANDADO EMBORA. Pião bom só se lasca .

Avatar
Deixe um comentário